Foi anunciada na manhã desta terça-feira (25/03) a instalação da empresa Ropatec do Brasil em Biguaçu. Com atuação em mais de 30 países, a empresa italiana fundada há 16 anos produz turbinas para geração de energia eólica e escolheu o município para abrigar sua primeira filial de produção fora da Itália.
A solenidade de apresentação da empresa reuniu diversas autoridades no auditório da Biblioteca Municipal, contando com a presença do Prefeito José Castelo Deschamps, do Vice-Prefeito Ramon Wollinger, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, Matheus Hoffmann Machado, do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, do CEO da empresa, Fernando Miceli, além de demais membros do secretariado municipal e vereadores.
Na oportunidade, o Prefeito Castelo agradeceu a escolha de Biguaçu para a instalação da empresa italiana, e ressaltou o apoio do Secretário de Estado Paulo Bornhausen ao município. “Biguaçu recebe de braços abertos uma empresa de tecnologia de ponta, que opera na geração de energia limpa. Ao mesmo tempo em que irá proporcionar o desenvolvimento do município, criando empregos e trazendo renda, segue um modelo de crescimento sustentável e de preservação ambiental”, completou Castelo.
O Secretário Paulo Bornhausen declarou, em nome do Governador Raimundo Colombo, que “Santa Catarina dá as boas-vindas à empresa, que com certeza irá possibilitar o crescimento de um potencial natural da região em produzir energia a partir da força dos ventos, gerando mais empregos e desenvolvimento à cidade. Certamente Biguaçu daqui a um curto espaço de tempo se transformará na capital catarinense da energia eólica, uma fonte de energia limpa e com tecnologia italiana”.
Já o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Matheus Machado, enfatizou a chegada de mais uma importante empresa para o município. “Continuamos trabalhando para cumprir nosso propósito de fomentar o desenvolvimento econômico, promovendo a geração de emprego e renda, sempre prezando pela sustentabilidade”.