A Tropical está localizada na cidade de Edéia, em Goiás. O projeto terá início em 2013 e estima-se que deve gerar cerca de 7.650 empregos diretos e indiretos, considerando implantação e operação.
Desta forma, a capacidade de processamento de cana-de-açúcar da Tropical será elevada de 2,5 milhões para 5 milhões de toneladas por ano, aproximadamente. A unidade deverá operar a plena capacidade até 2014/2015.
Para o presidente da BP Biocombustíveis no Brasil, Mario Lindenhayn, “Desde que assumimos como operadores em maio de 2011, temos trabalhado fortemente na melhoria da eficiência operacional e em oportunidades de crescimento. A ampliação da Tropical é um marco significativo na estratégia de biocombustíveis da BP e reforça nosso compromisso com o setor sucroenergético brasileiro”, afirma.
Principais informações sobre a ampliação
· A BP investirá R$ 716 milhões para dobrar a capacidade da Unidade Tropical, localizada em Edéia (GO), de 2,5 milhões para 5 milhões de toneladas de cana processada por ano, aproximadamente;
· Com a ampliação, a unidade poderá produzir cerca de 480 milhões de litros de etanol equivalente por ano. Ela poderá também comercializar aproximadamente 340 GWh de energia elétrica para o SIN (Sistema Integrado Nacional);
· O investimento poderá gerar cerca de 7.650 empregos diretos e indiretos, entre implantação e operação.
· A área agrícola para o cultivo de cana-de-açúcar relacionada a este projeto está de acordo com o Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar.