Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Bühler amplia atendimento aos clientes da América Latina

São Paulo recebeu uma nova Service Station da multinacional com o objetivo de atender a demanda das indústrias de chocolate, tintas e cervejarias do continente sul-americano.

Bühler amplia atendimento aos clientes da América Latina

Tempo de operação máximo – paralisação mínima. Com esse foco, a multinacional suíça Bühler tem ampliado sua presença em regiões estratégicas no Brasil. Uma delas é o estado de São Paulo, mas propriamente a capital paulista, que recebeu em 2012 uma Service Station Bühler Group, e que tem se destacado como um dos negócios promissores para empresa neste novo ano. Vale ressaltar que essa nova unidade já responde pelo faturamento de US$ 7 milhões/ano, sendo o maior do grupo.

O projeto recebeu investimento inicial de R$ 400 mil e a partir deste ano a unidade passará a oferecer novos serviços, como reforma de equipamentos e novo estoque de peças, tendo à disposição uma equipe formada por três vendedores e dez técnicos.

Considerada uma região em crescimento contínuo e com alta concentração de clientes da Bühler – em sua maioria empresas de chocolate, tintas e cervejarias – São Paulo é uma região estratégica, uma vez que atende toda a América do Sul.  

“A unidade de São Paulo atende um grande número de clientes de segmentos importantes, como chocolates, tintas e cervejarias, onde a Bühler se destaca pela sua expertise, oferecendo soluções customizadas e que trazem redução de custos. O sucesso da Service Station paulista reflete a forte demanda dos clientes”, afirma o gerente de Customer Service da Bühler na América do Sul, Damien Chapelier. 

Mesmo as máquinas e os sistemas mais resistentes e confiáveis necessitam de manutenção regularmente. Assim, agilizando a assistência a seus clientes, a Bühler reduz o tempo de fábrica inativa e consegue minimizar o impacto de máquinas que poderiam ficar paradas. Isso é possível porque a empresa tem um time de especialistas que consegue planejar junto com seus clientes os trabalhos necessários, seguindo inclusive requisitos individuais. 

“Sem dúvida trouxemos um diferencial que não havia na região. A Bühler entrou neste mercado de prestação de serviço para oferecer qualidade superior para o mercado, com máquinas novas e profissionais qualificados. Investimos nisso porque acreditamos que nossos clientes merecem um atendimento próximo e de alta confiabilidade”, destaca o executivo.

A Bühler oferece para os clientes dessa região todo o pacote de atendimento, peças de reposição e serviços de manutenção. A intenção é ampliar continuamente o quadro de técnicos locais, otimizando o tempo e deslocamento. No local também são oferecidos serviços de retificação e raiação de cilindros.