Google, Microsoft e Yahoo tem uma coisa em comum além de serem gigantes da tecnologia. As três empresas já investem em energia limpa e renovável comprando energia eólica para abastecer seus centros de dados espalhados pelos Estados Unidos.
Com o objetivo de garantir uma fonte segura e limpa de energia a um preço combinado por um período extenso, as empresas viram no setor de energia renovável uma maneira de evitar a volatilidade dos valores por companhias de outras fontes de energia.
A empresa de energia OwnEnergy é responsável pelo abastecimento da Yahoo, que a partir de agora terá aparte da sua energia vinda dos campos eólicos das Grandes Planícies. A Microsoft adquiriu energia eólica para abastecer seus centros de dados nos estados do Texas e Illinois.
Já o Google, tido como empresa de tecnologia líder no consumo de energia limpa, certou com empresas dos Estados americanos de Iowa, Oklahoma e Texas. A empresa afirma que adquire cerca de mil megawatts de energia eólica renovável para abastecer os seus centros de dados.