Participaram da reunião Elvis Pestana, consultor executivo da empresa Santo Dia, Carina Mariana Vieira Sales, diretora financeira da Ilumisol Energia Solar, e Janilson Sorti Sales, diretor da Unidade de Cascavel da Ilumisol Energia Solar.
A OAB-Cascavel foi representada pelo presidente Jurandir Parzianello; pelo secretário-geral, Juliano Tolentino, e pela tesoureira, Sílvia Regina Mascarello Massaro.
A empresa Ilumisol Energia Solar apresentou a melhor relação preço X qualidade técnica.
A contratação somente foi possível diante da união entre a Subseção, por meio da Diretoria, da Comissão de Meio Ambiente e da Diretoria da OAB Paraná, que tem como presidente Cássio Lisandro Teles, que apoiaram financeiramente o projeto, custeando 45% do total. Outros 55% serão custeados com recursos da própria Subseção. O custo total será de R$ 79 mil.
Dentro de 18 meses, o investimento deverá ter atingido a autossuficiência financeira. Além da economia, a proteção ambiental sempre foi uma meta da gestão da OAB-Cascavel. “Depois de muita pesquisa e busca por empresas qualificadas para participar do processo de seleção, com responsabilidade, foco em sustentabilidade, economicidade e inovação, acreditamos ter dado um importante passo para a inclusão da OAB-Cascavel no rol de entidades sustentáveis”, destacou o presidente Jurandir.
A previsão é economizar cerca de R$ 20 mil por ano. Após a quitação total do projeto, durante décadas, recursos que poderão ser aplicados em outras ações em favor da advocacia, além do impacto socioambiental, em benefício de toda a comunidade. “Agradecemos ao Cássio Lisandro Telles, presidente da OAB-PR, ao diretor tesoureiro, Henrique Gaede, e ainda ao Rodrigo Sanches Rios, secretário-geral da Ordem, que apoiaram o projeto e esta parceria, mais um presente pelos 47 anos da Subseção”, finalizou Parzianello.