A Remasa e a Tree Florestal concluíram a aquisição da Donnet, empresa que pertencia à OTPP (Ontario Teachers´ Pension Plan Board) com forte atuação no mercado de madeira de pinus no sul do país. A partir dessa aquisição, a Remasa se consolida como um dos cinco principais players do mercado de produtores independentes de tora de pinus no Brasil.
Os ativos da Donnet oferecem sinergia operacional e estratégica com os ativos originais da Remasa dada sua localização, no Paraná e Santa Catarina. A Remasa passa a contar com 35 mil hectares de área total, sendo 18 mil hectares efetivamente plantados com pinus. A operação permitirá que a capacidade produtiva alcance até 800 mil m³/ ano de toras de pinus.
“Este investimento garantirá a capacidade produtiva e operacional necessária para atender a demanda crescente das indústrias nacionais e internacionais de madeira serrada, compensado, fábricas de celulose, plantas de painéis reconstituídos (MDF e MDP) e fábricas de remanufaturas de madeira em geral (portas esquadrias, molduras, entre outras)”,afirma Ricardo Junqueira, sócio-diretor do Grupo Ático e presidente da Tree Florestal.
A estruturação acionária da Remasa é composta por 50% da Tree Florestal e 50% do Grupo Gugelmin. A Tree Florestal é 100% controlada pelo FIP Ático Florestal, do Grupo Ático.
“Estamos duplicando nossa capacidade produtiva. As novas propriedades situam-se em uma das regiões mais produtivas e dinâmicas para o cultivo de pinus no Brasil. Compostos agora por vinte e seis fazendas, os plantios da Remasa estão concentradas em um raio de 50 km, beneficiando a operação florestal e a eficiencia operacional. “, comenta Alceu Gugelmin Jr., presidente da Remasa e do Grupo Gugelmin.