Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Soja tem semana negativa e com recuo nos preços em Chicago

Na sexta-feira houve valorização de até 12 pontos nos contratos próximos.Contrato de novembro, no entanto, fechou com saldo no vermelho.

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a última sexta-feira (27) com valorização de até 12 pontos nos contratos mais próximos, apontou nesta segunda-feira (30) relatório da consultoria Agrinvestor Intelligence. Na semana, porém, o saldo líquido foi negativo em 8 pontos para o contrato de janeiro e em 18 pontos para o de maio. O contrato de novembro, referencial para a próxima safra norte-americana, também fechou com saldo líquido no vermelho, em 15 pontos, indicam os analistas.

O mercado buscou recuperação depois das perdas da quinta-feira (26). A motivação foi o bom desempenho das exportações semanais dos Estados Unidos, que atingiram 720 mil toneladas, na ponta mais otimista das expectativas do mercado, citam no relatório os analistas. A perspectiva de melhora do clima para o desenvolvimento da safra da Argentina e de partes do sul do Brasil limitou os ganhos.

O spread entre janeiro e novembro aumentou para 177 pontos, 7 pontos acima da semana anterior.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com baixa de 0,7%, cotado a R$ 2,337 para compra e R$ 2,339 para venda. Na semana, a variação líquida da moeda americana foi negativa em 2%.