Comentário
Vale à pena abraçar uma causa? - por Coriolano Xavier
O campo vem respondendo de modo concreto às demandas da sustentabilidade.
Carregando cotações...
Membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Comentário
O campo vem respondendo de modo concreto às demandas da sustentabilidade.
Comentário
Um agronegócio abrangente, moderno e competitivo nós temos. Então, que tal sair mais do casulo e integrar as cadeias produtivas do setor?
Comentário
Um incidente local virou assunto mundial em poucos dias e colocou em cheque, para muitos consumidores, a credibilidade da moderna indústria de alimentação.
Comentário
Mercados de alta competitividade pedem marketing agressivo para defender marcas e produtos.
Artigo
Há um reconhecimento de que o crescimento do agronegócio a qualquer preço não é mais sustentável. Essa questão, aliás, tem dimensão nacional e está entre as mais debatidas por lideranças.
Comentário
Cresce a importância da escala, da eficiência e da qualidade na produção de alimentos. Leia artigo.
Comentário
Comece a pensar em um dos princípios estratégicos do marketing contemporâneo: na nossa aldeia global, é preferível contar antes a sua própria história, do que esperar que ela seja contada por outros.
Comentário
Vivemos uma utopia. A ideia de que as utopias acabaram é falsa. Leia artigo.
Comentário
Relatório divulgado nos Estados Unidos, pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, revela que 40% dos alimentos colocados no mercado consumidor norte-americano são desperdiçados.
Comentário
Talvez os grandiosos eventos techno-comoditizados do agro estejam precisando um pouco da arte do encantamento, pois a cada dia eles absorvem uma fatia crescente das verbas publicitárias.