Como combinado neste artigo falarei sobre agronegócio 2.0
Sabemos que o agronegócio é um dos maiores setores da economia brasileira. Porém ,com tantos avanços no campo ainda falta o fortalecimento de imagem do segmento. Além disso, existem os pequenos, os médios produtores, assim como associações e cooperativas que sofrem na hora de agregar valor no produto e serviço, pois quem não se divulga não aparece, não é mesmo?
Estamos na era das novas tecnologias, onde a bola da vez é a web 2.0. Ela contempla blogs, Twitter, YouTube, entre outros meios para alavancar relacionamento, fortalecimento de marca e negócios.
Segunda a consultoria Terra Fórum, que recentemente divulgou uma pesquisa sobre o uso da web 2.0 por empresas do setor de agronegócio, das 100 companhias mais valiosas do mundo apenas 13 estão investindo no meio digital. Estas cresceram 18% em um ano. O estudo também aponta investidas brasileiras, como as da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, da Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária e da Brasil Foods.
O momento é oportuno. O Agronegócio 2.0 envolve todo o setor à cadeia produtiva que esteja investindo, apostando, gerando receita por meio das novas tecnologias. E você, está investindo no agronegócio 2.0?
Cultive ainda mais sobre esse tema, no próximo encontro virtual falarei sobre cases que anda fazendo o maior sucesso na internet “tem instituto que já vendeu touro pelo Twitter”.
Então! Não perca o próximo mês, falarei sobre cases de Agronegócio 2.0 um forte abraço e fiquem conectados comigo aqui no Gessulli. Compartilhe, espalhe e cultive.
Vinicius Dias, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Agronegócio, especialista em Gestão de Comunicação em Hipermídia. Atualmente trabalha na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na de assessoria de comunicação responsável pela área de Marketing Digital.
Contato: http://meadiciona.com/cavdias