Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

CAR

Após decreto, ministra espera que RS avance no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural

Segundo Kátia Abreu, medida representa um grande ganho para os produtores gaúchos.

Após decreto, ministra espera que RS avance no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta segunda-feira (22), em Porto Alegre, da assinatura do decreto que regulamenta o Cadastro Ambiental Rural no Rio Grande do Sul. Com a medida, ela espera que o estado avance no preenchimento do documento.

O decreto foi assinado pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.

 
“Com certeza absoluta, o Rio Grande do Sul vai sair da lanterna do CAR. Costumo dizer que o povo gaúcho sempre sai na frente em tudo, mas faltava a regulamentação do bioma Pampa. O governo do estado já superou essa dificuldade e ele vai passar na frente rapidamente e finalizar seu CAR”, disse a ministra.
 
O documento que regulamenta o CAR contém, além das regras de cadastramento específicas para os imóveis localizados no bioma Pampa, dispositivos que atendem à legislação ambiental estadual, para permitir que o Rio Grande do Sul avance no número de registros feitos.
 
“O CAR vai se tornar um grande ativo para os produtores e para o país no que diz respeito a mudanças climáticas e proteção ambiental”, observou Kátia Abreu.