Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produto

Biotecnologia chega na ambiência das granjas

Um produto ecologicamente correto vindo da biotecnologia pelo processo seletivo de bactérias no ecosistema brasileiro, chega ao Paraná.

Um produto ecologicamente correto vindo da biotecnologia pelo processo seletivo de bactérias no ecosistema brasileiro, chega ao Paraná. Aplicado nas granjas de suinos, aves e bovinos, reduz a emissão do gás de amônia, reduzindo os odores indesejáveis e causadores do strees animal e até humano. Reduz também as bactérias causadoras de doenças, as moscas e ainda melhora a produtividade e rentabilidade dos plantéis.

Para o Eng. Agrônomo Luís Aguiar Oliveira, consultor no agronegócio, além dos benefícios citados o produto auxilia no cumprimento da legislação ambiental uma vez que também acelera a biodegradação da matéria orgânica, principalmente quando aplicado nas esterqueiras onde reduz o gás e o cheiro, contribuindo para o bem estar da população que reside nas proximidades das granjas e ainda deixa os nutrientes disponíveis ao solo de forma não lixiviáveis quando se espalha o biofertilizante.    Para quem tem biodigestores as bactérias ainda favorecem a qualidade do biogás (diminui o teor de gás sulfídrico) e aumenta a quantidade do mesmo biogás, em até 20%.
Euclides Gasparrini criador de suínos no município de Medianeira, comenta: “Posso andar por toda a creche, fazendo minha inspeção diária e depois posso ir tomar café com minha família. Já não fica mais cheiro nem na roupa”. “Levava 3 dias para lavar as instalações e hoje, após 3 meses de uso do modulador biológico, só levo um dia; tenho ainda economia de mais de 65% em água e energia”.
Além do bem estar humano e animal, ainda ressalva Aguiar: “a carne fica mais saudável e isto é garantir a saúde do consumidor. O ambiente também agradece esta biotecnologia a favor da produção limpa e sustentável”.

Tenha mais informações sobre o produto, com Luís Aguiar – Medianeira. Telefone: (045) 9972 5449