O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence afirmou durante participação no Rural Notícias nesta quinta, dia 29 que o ministério está acompanhando o processo de tramitação do relatório do Código Florestal no Senado.
O ministro falou também sobre as ocupações das superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), como recentemente ocorreu no Maranhão, em que índios e agricultores alegaram ter sido ameaçados de morte por grileiros que queriam as suas terras.
“O governo federal tem intervindo de forma muito célere, através do Ministério da Justiça, Secretaria de Direitos Humanos e tomando providências para coibir as ações de pessoas que cometem crimes e já conseguimos prender assassinos de trabalhadores rurais”, explica.
Nesta quarta, dia 28, Florence participou do lançamento do programa Brasil Sem Miséria para a região Norte do país. Estima-se que 56% da população mais pobre da população vive no meio rural.
“Para melhorar a situação dessas famílias, a presidente Dilma Rousseff anunciou a ampliação do número de benefícios por família de três para cinco e o lançamento do Bolsa Verde”, ressalta.