Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

SUSTENTABILIDADE

Paraná lança campanha ressaltando as práticas sustentáveis do Estado no agro

Campanha inclui vídeos veiculados na televisão e redes sociais, além de spots para rádio

Paraná lança campanha ressaltando as práticas sustentáveis do Estado no agro

Na última quinta-feira (16), o Governo do Estado do Paraná lançou uma campanha publicitária enfatizando as iniciativas que posicionam o Estado como líder em agrossustentabilidade no País. Os materiais destacam a capacidade de conciliar alta produtividade de alimentos com ações que respeitam o meio ambiente, como o estímulo à geração de energia limpa em propriedades rurais e a preservação de nascentes de rios nas áreas agrícolas. A campanha inclui vídeos veiculados na televisão e redes sociais, além de spots para rádio.

A sustentabilidade ambiental do Paraná foi reconhecida com a pontuação máxima no Ranking de Competitividade dos Estados em agosto deste ano. Esse resultado foi impulsionado pelo excelente desempenho em indicadores como combate ao desmatamento ilegal, gestão responsável da água, coleta e destinação adequada de resíduos e redução de emissões de CO².

Para ampliar esses esforços, o Estado mantém programas que incentivam práticas sustentáveis no campo, como a iniciativa de auxílio aos agricultores na proteção de 30 mil nascentes de água até 2026. Além disso, o programa RenovaPR facilita a implementação de sistemas de energia limpa no campo, permitindo que os produtores invistam em tecnologias renováveis sem juros. Outras ações incluem o plantio de 8,5 milhões de mudas de árvores nativas, fortalecendo a integração entre agricultura, pecuária e florestas.

  • Acompanhe a Gessulli Agrimídia também no Instagram e fique por dentro de todas as novidades

A campanha destaca que essas práticas são compatíveis com uma produção agrícola robusta. Enquanto se sobressai na conservação de biomas, nascentes e solo, o Paraná lidera a produção nacional de alimentos, comercializando mais de 350 produtos diferentes.

O Estado também é líder na produção de alimentos orgânicos, registrando um aumento de 70% no número de produtores certificados. Cerca de 4 mil agricultores estão envolvidos em diversas cadeias produtivas.

Assista ao vídeo da campanha: