Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

A força da marca "do Brasil"

Fórum Elanco vai propor modelo para a criação de uma marca forte para as carnes bovina, suína e de frango produzidas no país.

Da Redação 08/11/2004 – Neste ano, o PIB do agronegócio no Brasil vai movimentar R$ 524,8 bilhões, 4,2% mais que no ano passado, de acordo com dados da CNA – Confederação Nacional da Agricultura. Desse total, a agropecuária vai responder por R$ 67,14 bilhões, registrando crescimento de 5,9% em relação a 2003.

É neste contexto econômico altamente favorável que a Elanco, divisão de saúde animal da indústria farmacêutica Eli Lilly do Brasil, pretende realizar o debate mais completo feito até hoje a respeito de como criar e vender uma marca para a proteína brasileira no exterior, o Fórum Elanco, que tentará desvincular a carne nacional do conceito de commodity pura.

Dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, no Hotel Gran Meliá, representantes do governo, executivos de grandes empresas, criadores e formadores de opinião brasileiros e internacionais irão discutir o assunto e procurar chegar a um modelo que seja ainda melhor para o país.

O Fórum Elanco foi concebido como uma ação comemorativa dos 40 anos da companhia no Brasil e 50 anos no mundo e contará com especialistas convidados do mundo todo, que abordarão os temas mais variados como a questão sanitária (vaca louca, febre aftosa); o lado comercial (o marketing do negócio, as negociações bilaterais) e as vantagens brasileiras de clima e pastagem, entre outros.

O evento será aberto pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura,  José Amauri Dimarzio, que será o Ministro em exercício no momento do evento. Será  dividido em dois dias de trabalhos: o primeiro, estruturando o contexto geral do setor agronegócios no Brasil e no mundo, e o segundo, mais  específico, dividindo o grupo original entre  interessados  em bovinos, suínos e aves, com amarrações finais comuns a todos em assuntos voltados à qualidade do produto, à marca e à criação de mercados. O evento contará com palestrantes internacionais. Um documento elaborado em conjunto vai ser apresentado ao Governo Federal ( Ministério da Agricultura ),  que apóia o evento.

Depois do Fórum Elanco, a seca na Austrália, a doença da vaca louca nos Estados Unidos e os focos de febre aftosa na Argentina não serão mais eventos isolados do noticiário internacional, mas sim, reconhecida e organizadamente, janelas de oportunidade para o Brasil e para a proteína brasileira.

“Nunca houve um momento como este, de tantas oportunidades para o Brasil, e precisamos aproveitar”, afirma Jacó Tormes, diretor de negócios e assuntos corporativos da Elanco.

Evento: Criando Marcas: I Fórum Elanco de Proteína Animal “Da Commodity ao Valor Agregado”

Data: 11 e 12 de novembro

Local: WTC, Hotel Gran Meliá – Salas Cadiz, Sidney e Dubai

Avenida das Nações Unidas, 12.559 –São Paulo-SP

Inscrições:
Tel.: (11) 5535-0577, com Luciana l
[email protected]

Mais informações:

Maria Helena Martins
Tel.: (11) 3262-1431
[email protected]

Roberto Carlessi
[email protected]
Celular: (11) 8326-0313