A nova safra de cana-de-açúcar já começou em alguns estados do país e em outros começa em poucos dias. Com isso, a economia volta a crescer em ritmo acelerado como as caldeiras e para que esse crescimento seja cada vez maior, a Phibro Chem tem o produto que garante o sucesso dessa safra.
O LACTROL tem como princípio ativo a Virginiamicina. Ele traz um novo conceito no tratamento das infecções, mostrando-se altamente eficiente no combate às bactérias lácteas prejudiciais ao desempenho do rendimento fermentativo. O produto possui certificação do FDA e CVM.
A Virginiamicina (VM) é a principal molécula da empresa, que é produzida no seu parque industrial em Guarulhos e obtida através de processo biotecnológico. A empresa tem know-how de produção desde a obtenção do microorganismo produtor da molécula até a etapa final de purificação. É um processo bastante complexo que tem seu ciclo completado, desde a obtenção do microorganismo até a análise do produto acabado, em aproximadamente 150 dias.
Para Gustavo Guedes, gerente de vendas do produto, “O LACTROL é usado para prevenção e controle de bactérias da fermentação alcoólica, garantindo assim o sucesso de toda a produção dentro da usina, evitando perdas. O produto agrega valor ao processo, maior rendimento, maior produção de etanol e maior faturamento”.
O produto apresenta suporte técnico qualificado, com monitoramento do processo como ferramenta de acompanhamento dos resultados, modelo de consultoria/parceria com as usinas, sempre na busca pelos melhores resultados.
O LACTROL faz parte da EPG, Ethanol Performance Group, líder no suprimento de produtos químicos desenvolvidos para indústrias produtoras de etanol, tintas e pigmentos, acabamento em metais e de cuidados pessoais.
Atuando no mercado global há mais de 60 anos, a presença é reconhecida pelo excelente custo-benefício do LACTROL , ideal para controle da contaminação bacteriana no processo de fermentação alcoólica.