O XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) logrará reunir de maneira inédita os principais representantes de todos os elos da suinocultura, entre 31 de julho e 02 de agosto de 2013, no Hotel Serrano Resort, em Gramado, Rio Grande do Sul.
“Mais uma vez a ABCS buscou reunir toda a cadeia produtiva e o debate será completo. Teremos a presença de líderes do setor de nutrição, genética e sanidade, suinocultores que representam juntos mais 70% da produção, executivos da maior processadora brasileira – a BRF –, presidentes das principais cooperativas do país, além de representantes da maior rede varejista do país, o Grupo Pão de Açúcar. Diálogo que será conduzido por palestrantes de alto nível”, comenta o diretor-executivo da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Fabiano Coser.
O evento tem o reconhecimento de suinocultores independentes, diretores de cooperativas, empresários e executivos de grandes empresas.O suinocultor paulista Olinto Rodrigues de Arruda, por exemplo, destaca a utilidade do SNDS. “Trata-se de um evento de suma importância para que fiquemos inteirados das novidades em relação a política, economia, mercado e estratégias para o nosso setor, bem como uma oportunidade única e agradável para revermos e confraternizarmos com os nossos amigos e colegas de todo o Brasil”, opinou.
Para Mario Faccin, diretor-superintendente da Master Agropecuária, é fonte de atualização. “Nossa ida ao seminário tem por finalidade a atualização do comportamento da cadeia, como forma de sempre estarmos preparados para nos mantermos competitivos no mundo atual, onde a informação é vital para bem orientar nossos passos”, conta.
O diretor da Cooperativa Agrária de Xanxerê, Adriano Carlos Piasseski, também elogiou o evento. “É muito valioso pelas palestras e cases referência no mercado em termos de acesso ao consumidor, gestão e marketing. Isso nos ajuda em nosso trabalho de suinocultor e empresário. Além disso, traz informações sobre tendências de mercado para definirmos as estratégicas. Fizemos questão em ir a Gramado este ano”, revela.
O setor de insumos também reconhece a importância do SNDS e do setor para a economia brasileira. O diretor de vendas e marketing da GSI-Agromarau, Ivo Oltramari Junior, por exemplo, confirmou a participação da empresa. “A empresa vai participar do SNDS em função da importância da suinocultura no agronegócio brasileiro e pelas oportunidades que esse segmento vem sinalizando para a economia nacional”, destaca.
Para o presidente da DB Dan-Bred, Décio Bruxel, o SNDS ganha em relevância a cada ano. “Vimos ao longo do tempo que o SNDS é e será cada vez mais importante no calendário de eventos da suinocultura nacional. Uma oportunidade única de encontrar amigos para discutirmos a suinocultura”, finaliza.
SNDS
Organizado a cada dois anos pela ABCS, o evento atingiu o número máximo de 480 inscrições ainda em junho com as confirmações antecipadas. O XV SNDS debaterá os temas mais relevantes em economia, política, marketing, estratégia e mercado e suas interfaces com a suinocultora. Para isso, o seminário terá com palestras de especialistas de altíssimo gabarito.
Entre eles estão o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira; o fundador da Embraer e ex-ministro, Ozires Silva; o diretor do Grupo Pão de Açúcar, Luiz Miyao; um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, César Souza; a responsável pela virada do marketing das Havaianas, Angela Hirata; o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa; o coordenador do estudo Brazil Foods Trends 2020, Raul Amaral Rego; e o diretor da Anprogapor, Miguel Angel Higuera.
Além disso, nos dois primeiros dias do encontro (29 e 30 de julho), o III Congresso Oiporc (Organización Iberoamericana de Porcinocultura) terá lugar nas dependências do Serrano Resort com delegações de 22 países da América Latina e Europa, o que tornará ainda mais ricas as possibilidades de troca de experiências e realização de negócios em âmbito internacional.
Outro ponto importante é o “ambiente” que a organização criou para o XV SNDS. Gramado, na Serra Gaúcha, o Hotel Serrano Resort e outros detalhes permitirão aos participantes trazer seus familiares e, assim, ficarem tranquilos para aproveitar o evento da melhor maneira possível.