A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) participou de mais uma missão do projeto Low Carbon Business Action Brazil, iniciativa desenvolvida pela União Europeia para aproximar pequenas e médias empresas brasileiras dos empreendimentos europeus. Na semana passada, o técnico Felipe Eduardo Maltauro esteve em São Paulo para participar da rodada de negócios com representantes de empresas europeias.
Conforme Gustavo Arnizaut, representante do projeto Low Carbon Business Action Brazil, a União Europeia e a ACCS estão em sintonia para ampliar a agricultura de baixo carbono. “O objetivo não é apenas trabalhar na gestão dos resíduos, mas também desenvolver a possibilidade de gerar energia, fazendo com que a suinocultura de Santa Catarina possa atingir seus melhores índices de produtividade e de respeito ao meio ambiente”.
A interação entre a ACCS e o projeto Low Carbon Business Action Brazil começou no final do ano passado, quando o presidente da entidade Losivanio Luiz de Lorenzi foi convidado a participar do evento em Lyon, na França. De acordo com o presidente da ACCS, a tecnologia vista na França pode ser adaptada para a realidade das pequenas e médias propriedades de Santa Catarina.