[quotes_menu]

Acordo Ambiental

Governo e iniciativa privada de Santa Catarina firmam convênio ambiental para respaldar os pequenos produtores.

Redação AI (Edição 1112/2003) – O governador de Santa Catarina, Luís Henrique da Silveira, 

A assinatura do convênio ambiental foi realizada no estande da Gessulli Agribusiness com cobertura maciça da imprensa local

compareceu na manhã de 16 de maio na AveSui, junto ao secretário estadual de Agricultura, Moacir Sopelsa, o presidente do órgão regulador e fiscalizador do meio ambiente do Estado (Fatma), Sérgio Brando, e o presidente do Sindicarnes, José Zeferino Pedroso, para a assinatura oficial de um convênio entre o setor público e o privado para agilizar o processo de licenciamento ambiental ao setor agrícola catarinense. O documento foi assinado às 9 horas, no estande da Gessulli Agribusiness, empresa organizadora da AveSui. Junto às autoridades, estavam a diretora

José Zeferino Pedroso (representante das agroindústrias), Sérgio Brando (Fatma), Andrea Gessulli, Luiz Henrique da Silveira (governador de Santa Catarina), Moacir Sopelsa (secretária de Agricultura de Santa Catarina) e Zoé Silveira d`Ávila (presidente da UBA)

executiva da Gessulli, Andréa Gessulli, e o presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Zoé Silveira d`Ávila. Toda a imprensa, regional e até nacional, esteve presente para cobrir o ato da assinatura do documento e obter detalhes do novo convênio. Mediante a nova parceria, as agroindústrias ficarão responsáveis por acompanhar todo o processo de licenciamento ambiental de seus integrados, dando toda a assistência técnica e assumindo a responsabilidade legal da propriedade nas fiscalizações.

Outros eventos paralelos
Durante a AveSui 2003, algumas empresas realizaram eventos para públicos específicos como a JohnsonDiversey, que trouxe o 1o. Simpósio de Segurança Alimentar em Avicultura e Suinocultura; a Pioneer Sementes, que realizou apresentações sobre resistência de genótipos de milho ao desenvolvimento de fungos e produção de micotoxinas (por Jânio Santurio) e silagem de grão úmido (por Wienfried Leh); e a Systemate, junto à MTech Systems, que apresentou o novo programa de gerenciamento avícola, da granja ao abatedouro, na versão em português.