Quem usa o Agriness S2 CIA, ferramenta de gestão para Centrais de Inseminação de suínos, já está preparado para atender as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). De acordo com a assessoria da empresa, o sistema valoriza, por exemplo, a impressão das etiquetas para colocar no frasco de sêmen, que vai trazer todas as informações exigidas atualmente pelo Mapa. O sistema mantém um controle individual dos machos, acompanhados por informações importantes para o ministério. Isto permite a emissão de relatórios e laudos sobre cada indivíduo, atendendo a exigência de possuir um histórico sobre origem, data de ingresso e de saída de cada reprodutor.
Além disto, o Agriness S2 CIA mantém registradas as informações referentes à coleta e processamento de sêmen suíno, tais como coleta, diluição e venda, atendendo assim outra exigência do MAPA. E para finalizar, esta última versão do produto permite ainda a emissão do “Relatório de Produção e Comercialização de Sêmen Suíno”, que deve ser enviado para a SFA até o último dia útil do mês subseqüente, dentro do padrão definido pela normativa.
Com o uso adequado do Agriness S2 CIA o produtor, em uma mesma rotina, está produzindo informações necessárias para a manutenção do funcionamento da CIA junto ao Mapa, assim como está ganhando produtividade e melhorando o desempenho da sua central.