Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres em Campos Novos (SC)

Grupo participará do Dia de Campo da Copercampos com novidades e informações sobre suas linhas de genética suína e de nutrição.

Redação SI 27/02/2004 – 05h25 – Nos dias 10 e 11 de março, em Campos Novos (SC), acontecerá o tradicional Dia de Campo da Copercampos – uma das maiores cooperativas da região, com 1.800 integrados. Um dos diferenciais desta edição é a participação da Agroceres PIC como parceira da Copercampos na produção de reprodutores suínos, a fim de atender a região sul do Brasil.

Fruto desta parceria, no ano passado foi inaugurada a granja Floresta, com capacidade para abrigar cerca de 5.500 matrizes, sendo esta uma núcleo filial da Agroceres PIC na produção de avós AG1050, matrizes camborough 22 e machos comerciais AGPIC 412 e 337.

Diante deste potencial, a divisão da Agroceres Nutrição Animal não poderia faltar neste Dia de Campo, apresentando as mais modernas tecnologias e informações na nutrição de suínos. Destaque para a Linha AgMix, composta por rações mini-peletizadas já medicadas, destinada a leitões em granjas de alto desafio sanitário. Um produto inovador, pois nele já contém uma dosagem terapêutica de antibiótico, evitando assim o uso de medicamentos na propriedade e promovendo um incremento no ganho de peso diário e na conversão alimentar de 5 a 7%.

Esse é o objetivo do Dia de Campo da Copercampos, evento realizado desde 1996 com a finalidade gerar informações, apresentar novas tecnologias adaptadas para a região e difundir os avanços das diferentes áreas da agropecuária. Por conta disso o evento tornou-se um dos mais importantes do gênero em Santa Catarina, atraindo produtores, estudantes e profissionais ligados ao setor de toda parte do país e também do exterior.

O Dia de Campo da Copercampos acontecerá no Campo Demonstrativo da Copercampos, na BR 282, Km 348, em Campos Novos (SC), a partir das 8h00 até 18h00. A entrada é livre.

Perfil Agroceres

A Agroceres é uma organização sólida com 58 anos de atuação no mercado agroindustrial. À frente do melhoramento genético de suínos, está a Agroceres PIC, detentora de 48% do mercado tecnificado brasileiro, resultando em aproximadamente 7 milhões de suínos  originários da genética Agroceres PIC. Na área de nutrição, a Agroceres possui uma completa linha para diferentes criações: suínos, frangos de corte, aves de postura, bovinos de leite, bovinos de corte, eqüinos, peixes e animais domésticos (cães, gatos e pássaros). Na suinocultura, é destaque por ter desenvolvido o primeiro programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, valorizando a carne magra.