Os benefícios de controlar a ambiência do aviário e seus impactos na produtividade de frangos de corte, e consequentemente na rentabilidade do produtor, serão destacados pela equipe da Agroceres Multimix durante o XVI Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XVI SBSSA), que acontece de 7 a 9 de abril, em Chapecó, Santa Catarina. Realizar uma análise mais crítica de ambiência é especialmente importante para garantir bons resultados no campo, defende o zootecnista e gerente Nacional de Avicultura da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa.
“Agora que vamos entrar em um período de clima mais frio é especialmente importante tratar as aves em fase inicial, que precisam de ambientes mais quentes. Os resultados no ganho de peso nas primeiras duas semanas têm impacto no desempenho do animal ao longo de toda a sua vida produtiva”, lembra o especialista. Ele alerta para importância de aquecer o galpão de forma otimizada, evitando assim a perda de calor ou entrada de frio.
“É importante ter uma distribuição uniforme de calor no pinteiro. E, neste cenário, temos um equipe preparada com conhecimento técnico e equipamentos adequados para uma avaliação mais crítica da ambiência”, garante Iuspa destacando ferramentas como geoestatística entre algumas das formas modernas de avaliar a ambiência do aviário. A Agroceres Multimix é patrocinadora do XVI SBSA e vai participar com sua equipe técnica em um estande na feira de negócios para esclarecer as principais dúvidas dos participantes entre os dias 7 e 9 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.