Aconteceu na primeira semana de setembro o 3° Seminário Agroceres PIC Argentina. Mais de 150 produtores participaram deste encontro que apresentou as últimas tendências do mercado local e mundial, além de informações de manejo e produtividade a fim de melhorar a rentabilidade na suinocultura moderna.
Hoje, a Argentina possui uma suinocultura bastante tecnificada e a Agroceres PIC participa deste mercado com cerca de 53% de market share, entre matrizes e machos comerciais. A Agroceres PIC possui uma granja núcleo de produção de material genético própria nas proximidades de San Juan, no extremo oeste do país, região que propicia um alto nível de biossegurança, distante das áreas produtoras tradicionais da Argentina.
Segundo Alexandre Rosa, Gerente de Mercado da Agroceres PIC, a suinocultura tecnificada ainda é relativamente pequena na Argentina – cerca de 120 mil matrizes, enquanto no Brasil existem 1,6 milhão matrizes de perfil tecnificado. Contudo a suinocultura argentina é uma das mais competitivas do mundo, em termos de custo de produção, em decorrência de sua autossuficiência na produção de grãos, clima favorável e depreciação de sua moeda em relação ao Dólar, o que favorece em muito o seu potencial exportador de carne suína.
* Com informações da Assessoria de Imprensa