Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos e Cursos

Agroinfo TI anuncia apoio a Semana do Ovo 2014

A empresa vai promover uma série de ações na cidade de Campinas através de divulgação de informações sobre os benefícios do ovo junto ao consumidor final.

Agroinfo TI anuncia apoio a Semana do Ovo 2014

A Agroinfo TI anuncia seu apoio a Semana do Ovo 2014. A empresa vai promover uma série de ações na cidade de Campinas através de divulgação de informações sobre os benefícios do ovo junto ao consumidor final. Distribuição de papéis para bandeja em restaurantes, distribuição de gibis em escolas, parceria com a rede de supermercados Dalben e com a mídia eletrônica na região de Campinas serão as principais ações da empresa, que deve atingir um público superior a 5.000 pessoas.

O objetivo do apoio é contribuir com o projeto de aumento do consumo de ovos no país através de informações esclarecedoras sobre as propriedades deste alimento entre a população. “Estamos apoiando a campanha pelo terceiro ano consecutivo por acreditar nas qualidades funcionais do ovo e que esta é uma maneira de melhorar a alimentação do brasileiro”, explica o diretor da Agroinfo TI, Marcelo Lima.

Ele destaca ainda a importância de incentivar o consumo de ovos no país. “O Brasil ainda é um dos menores consumidores de ovos do mundo. No entanto, este alimento é uma fonte de proteína animal rica em aminoácidos essenciais, o que significa que seu consumo pode contribuir com a qualidade da saúde da nossa população, da infância até a terceira idade”, afirma Lima.

O apoio da Agroinfo TI contribui para somar ideias, ações e experiências a este projeto, destaca o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “O Marcelo Lima, da Agroinfo TI, é um entusiasta desta causa. Ele tem contribuído com a campanha de maneira importante nos últimos anos, firmando parcerias estratégicas e distribuindo materiais que chegam a um público muito grande. Por isso estamos muito felizes com este apoio”, afirma Belzer.  

A campanha
A Semana do Ovo é uma campanha que tem o objetivo de estimular o consumo de ovos no Brasil através de um amplo debate entre todos os elos da cadeia produtiva e seus consumidores. Organizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) a campanha é formada por uma série de ações coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras.

Realização de palestras para médicos e nutricionistas, degustação de omeletes em supermercados, palestras em escolas e universidades, distribuição de informativos sobre os benefícios do ovo, distribuição de gibis para crianças, de livros de receitas para os consumidores em restaurantes e supermercados, cardápios comemorativos em bares e restaurantes são algumas das ações planejadas para este ano.

O objetivo é atingir um público de cerca de três milhões de pessoas recebendo informações corretas sobre os benefícios do ovo para a alimentação. “Ainda existem muitas informações desatualizadas sobre as propriedades do ovo. Por isso, vamos aproveitar este momento da Semana do Ovo para mostrar, através de pesquisas científicas, os benefícios deste alimento nutritivo e saboroso”, destaca Belzer.
A Semana do Ovo vai acontecer na semana de 6 a 11 de outubro nas principais cidades brasileiras. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.

Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas).

Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades Avícolas, da Avimig.