Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agronegócio também é sinonimo de responsabilidade social

<p>Grupo Scavet participa de projetos para desenvolver a cidadania.</p>

Redação (13/04/06)- Empresas do agronegócio encontram no esporte, uma maneira de, através da responsabilidade social, desenvolver a cidadania no país. Foi o caso do Grupo Scavet – empresa voltada ao mercado de aditivos e suplementos alimentares de uso veterinário – que agora investe também na formação de cidadãos em Joaçaba SC. A empresa, com fábrica em Serra Alta – SC, já realiza diversos projetos sociais no município e na periferia de São Paulo. Em Joaçaba o trabalho é voltado ao esporte. 


A Scavet está patrocinando a Associação Joaçabense de Voleibol.  Criada há dez anos, a associação oferece uma oportunidade, a meninas da região, de praticar um esporte ajudando assim no processo de cidadania. São meninas entre 9 e 14 anos com poucas condições financeiras e muitas vezes poucas oportunidades na sociedade. Mas na associação é diferente e a oportunidade se estende inclusive a campeonatos mundiais com direito a primeiros lugares.


Em 2004, meninas que treinam na associação, conseguiram um lugar na Seleção Catarinense de Voleibol, que venceu o Campeonato Brasileiro Juvenil.


Outro grande destaque e prova de que a associação faz um trabalho sério é o caso de Natália Zilho Pereira, também aluna da associação. Ela foi considerada no Japão a melhor atleta do mundo, da Seleção Infanto -Juvenil.


Este ano, as equipes de competição estadual participam da Liga Nacional (em meados de junho, julho) que dá acesso à Super Liga, que acontece em meados de setembro.


O trabalho da associação começou quando grupos de profissionais, atletas de times de agroindústrias, se juntaram para formar uma associação e utilizar seus conhecimentos no esporte em benefício da comunidade. Segundo João Scalabrini Diretor de Marketing do Grupo Scavet, iniciativas como estas provam que vale a pena trabalhar em prol da cidadania. Nossa responsabilidade deve ir além do trabalho diário voltado ao agronegócio, devemos nos preocupar também em desenvolver cidadãos e desta forma ajudar o Brasil a crescer, enfatiza João.