Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Anitec e Sadia

A empresa de Santa Catarina fornecerá o software de gerenciamento de granjas suinícolas para 300 produtores da agroindústria.

Redação SI 06/02/2004 – 11h02 – A Anitec, empresa catarinense da área de tecnologia da informação com foco na suinocultura, acaba de fechar uma parceria com a Sadia para fornecer seu software de gerenciamento de granjas, Anitec S2, para 300 produtores da empresa em todo o Brasil.  Como o software se adapta a qualquer tipo de granja, a Anitec foi selecionada pela Sadia, referência no Brasil em serviços de extensão rural, como a empresa responsável por atender os seus produtores integrados.

O trabalho de implantação iniciou em janeiro deste ano na cidade de Toledo, no Paraná, e o cronograma para a primeira etapa do projeto prevê implantações até o final de 2006. Cada produtor terá acompanhamento técnico quinzenal numa parceria entre a equipe de extensão rural da Sadia (veterinários, técnicos agrícolas, agrônomos) e a equipe de suporte da Anitec.

No futuro, a Sadia pretende alcançar a rastreabilidade total de sua produção (mil produtores) para atender totalmente às exigências de segurança alimentar do mercado, principalmente internacional, já que muitos países importadores exigem informações sobre a origem da carne. Com o detalhamento informatizado da produção, é mais fácil garantir esse controle rígido de qualidade. “Com esta parceria, a Anitec estima aumentar o seu faturamento em 50% até o final de 2004”, prevê Everton Gubert, diretor comercial da empresa.

Gubert enfatiza que o planejamento foi feito até 2006 porque tanto a Anitec quanto a Sadia priorizaram a qualidade frente à quantidade. “O acordo é fazer o trabalho com calma e profissionalismo, para que o produtor integrado possa absorver esta nova ferramenta de trabalho de forma natural, aproveitando os benefícios que ela traz, explica.

O software Anitec S2, desenvolvido com auxílio de recursos provenientes do Finep, possibilita rastrear totalmente a produção suína e, conseqüentemente, garante segurança alimentar para os consumidores da nossa carne suína. A Anitec está incubada no CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), com sede em Florianópolis, SC.