Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

APCS promove palestras com foco na nutrição de suínos

Representantes da APC e da Votorantim mostram eficácia da utilização de plasma e óxido de zinco na nutrição de suínos.

APCS promove palestras com foco na nutrição de suínos

A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e o Consórcio Suíno Paulista promoveram para os participantes da Bolsa de Suínos “Mezo Wolters” duas apresentações com foco na nutrição de suínos ontem (12/11) na cidade de Campinas (SP).

A primeira apresentação, sob o tema “Plasma Spray Dried: Qualidade, impactos na nutrição de leitões e porcas no verão” foi proferida por Luis Fernando S. Rangel, médico veterinário e gerente de Vendas da APC Inc Brasil. “O plasma é um ingrediente produzido a partir de sangue suíno ou bovino que promove melhora no desempenho de leitões quando utilizado na substituição de fontes proteicas”, explica Rangel. “Já em matrizes, principalmente em condições de estresse térmico, existem estudos que afirmam que a utilização do plasma promoveu uma melhora do desempenho da porca, com até dois quilos a mais de peso de leitegada desmamada”. Veja vídeo exclusivo gravado com o médico veterinário. Clique aqui.

Na segunda apresentação, a engenheira Química da Votorantim, Carolina de Barros Aires, abordou a utilização do óxido de zinco na alimentação de suínos. “Este mineral é muito importante pois controla crescimento, maturidade sexual, saúde de pelo e outras funções”, afirma a engenheira complementando que a Votorantim possui o produto disponível no mercado.

Para o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Junior, eventos como este auxiliam o suinocultor no manejo de sua produção, sempre visando maior produtividade.

Luis Fernando S. Rangel