Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Arnaldo Jabor apresenta perspectivas para o Brasil no V Seminário DB Genética Suína na Bahia

Comentarista político é uma das presenças mais esperadas do evento, realizado de 20 a 23 de março no resort Iberostar Praia do Forte.

“É como se estivessem desmanchando uma estrutura, desmanchando o país”. A descrição carregada de ceticismo é do comentarista político Arnaldo Jabor a respeito do momento em que o país está vivendo. Diante deste contexto de incertezas e inquietação geral, a participação de Jabor é uma das mais aguardadas no V Seminário DB de Genética Suína, realizado de 20 a 23 de março no resort Iberostar Praia do Forte, na Bahia. O jornalista encerra a programação no dia 21, às 16h, com a palestra “Perspectivas para o Brasil”. Com inscrições esgotadas antes do prazo, o encontro vai reunir a elite da suinocultura brasileira.

Uma sensação de déjà vu e de “que a barra vai pesar” toma conta da população, conforme o polêmico Jabor.

“Eu já vi isso acontecer nas vésperas do golpe de 1964, uma ditadura que mandou no Brasil por 21 anos. Eu tava lá, eu vi como a ilusão e uma esperança ingênua comandavam o espetáculo até que a realidade caiu em nossas cabeças com o súbito surgimento dos generais. Eu vi também a queda do Collor, que completa 23 anos. Quando o Collor pediu ‘Não me deixem só’, milhões de jovens caras pintadas depuseram o homem. O grande panelaço de domingo já é um sinal de que a crise está mudando do papel dos jornais e TVs para as ruas. O ato do dia 15 vai ter um alvo: o governo que está desmanchando as instituições e nos levando a um colapso econômico. Quando começa um clima de suspense alguma coisa nova vem por aí, para o bem ou para o mal”.

A visão pessimista sobre os escândalos de corrupção e o futuro econômico do país dá lugar a um senso de justiça. O jornalista acredita que pela primeira vez não vai acabar em pizza.

“Estamos num novo período histórico, diferente da imobilidade conformista acostumadas com os desmandos do PT. A intocabilidade dos malfeitores vai acabar graças a impressionante competência do Ministério Público e da Polícia Federal”, finaliza.

Programação

O ciclo de palestras será comandado pelo CEO da DanBred International Dinamarca, Thomas Muurmann, o analista da Rabobank, Adolfo Fontes, e o economista Carlos Hilsdorf.

O Gerente Nacional da DB Mario Pires e a equipe técnica da empresa abrem a programação do V Seminário DB no dia 21. Para falar sobre as “Perspectivas para o cenário mundial de carne suína em 2015 e 2016”, a DB traz o analista da Rabobank, Adolfo Fontes, às 10h20. Fontes atua no desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal no banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio, que está presente em 47 países. A partir das 11h30 está aberto o debate com a presença de Fontes, José Antonio Ribas Junior (JBS Foods) e Marcelo Lopes (ABCS).

Na parte da tarde, o economista Carlos Hilsdorf aborda sobre “Os novos desafios da gestão na era atual”. Hilsdorf é autor de Revolucione seus Negócios e dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das cinco melhores obras do gênero e 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, que figurou durante na lista dos livros mais vendidos do país.

O CEO da DanBred International Dinamarca, Thomas Muurmann, apresenta  “Estrutura tecnológica e organização na cadeia produtiva da suinocultura: por que a Dinamarca transformou-se em referência mundial na produção, sanidade, genética, exportação e rastreabilidade em suínos?”, às 14h45.

Pé na areia e olho no futuro

A proposta inovadora do evento combina conhecimento e lazer, proporcionando o debate de temas conjunturais de forma mais descontraída e informal. E o cenário não poderia ser mais inspirador. Os empresários, produtores, formadores de opinião, agroindústrias e cooperativas serão recebidos em um luxuoso resort na paradisíaca costa baiana, com uma vista de encher os olhos e diversas opções de entretenimento, sistema all inclusive, SPA e campo de golf.
Vacinação no período gestacional garante que o colostro das matrizes apresente alto índice de anticorpos, que são transmitidos aos leitões na primeira mamada.