No dia 01 de setembro cerca de 150 produtores de suínos de todo o Estado estiveram reunidos na cidade de Pará de Minas, terceiro maior pólo suinícola mineiro, para participarem do Seminário sobre Tendências da Suinocultura Brasileira, realizado pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) em parceria com o Sindicato Rural de Pará de Minas.
Na oportunidade, os presentes puderam conhecer mais sobre a Regularização Ambiental no Estado de Minas Gerais e tirar dúvidas a respeito do tema com a Diretora Regional de Apoio Técnico da Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) Paula Fernandes dos Santos, em seguida o renomado advogado, jornalista e professor de Ética e Comunicação da USP, Dr. Clóvis de Barros Filho falou sobre Crescimento com Sustentabilidade. “A palestra foi muito interessante, nos fez refletir sobre formas de crescimento em todos os setores de nossa vida. Parabéns aos organizadores do evento pela escolha do tema e do palestrante “ comentou Dásio Pinheiro diretor da Asemg e representante da Fazenda São Paulo.
Finalizando o evento, houve uma breve explanação sobre as diretrizes e o andamento do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e sua importância nas áreas: produtiva, industrial e comercial. Em seguida os senhores: João Bosco Martins de Abreu – Presidente da Asemg, Valdemar Martins do Amaral – Diretor presidente da Rede ABC Supermercados, Roberto Magnabosco – Gerente geral da Arapé Agroindústria, José Arnaldo Cardoso Penna – Vice Presidente da Asemg e Diretor Administrativo da ABCS representando o presidente desta instituição Irineu Wessler, Inácio Jeunon Diniz – Presidente da Cooperoeste, Ricardo Duarte Lemos – Representante da Cogran e Júlio César Lemos Martins – Presidente da Cosuipam assinaram um protocolo de intenções para a implantação do PNDS na região centro oeste mineira. “Impulsionar a suinocultura é algo que precisa ser feito. Em parceria com a Asemg, ABCS, Cooperativas locais, tenho certeza que implementaremos o quanto antes o PNDS em nossa região o que tornará ainda mais forte nossa cadeia” disse Roberto Magnabosco – Gerente geral da Arapé Agroindústria.