No próximo dia 11 de maio, às 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, será realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir se o estado do Paraná tem condições de se tornar área livre de febre aftosa sem vacinação. Organizado pelo deputado Antônio Anibelli Neto (PMDB-PR), membro da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná, a audiência pretende levantar diversas questões com as entidades de agronegócio e comunidade em geral. Um dos temas é se o Paraná tem condições financeiras de se livrar da aftosa, com todo a estrutura necessária para erradicar a doença.
As entidades convidadas são: Mapa, Abiec, Adapar, Sindan, CNA, Coresa, Seab, CRMV, Fundepec, além de pecuaristas e a comunidade em geral. Segundo o deputado “o objetivo da audiência é sabermos se temos todas as condições para alcançar esse status, para que o Paraná sempre evolua e nunca regrida”, declara.
O Paraná possui, atualmente, o status de livre de aftosa, porém com vacinação. A próxima etapa de imunização do rebanho começa no mês de maio. De acordo com a nota do Ministério da Agricultura, essa pode ser a última campanha oficial.
Serviço:
Audiência Pública – Paraná livre da Febre Aftosa
Data: 11.05.2015 (Segunda-Feira)
Horário 9:30 hrs
Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salete, S/N
Curitiba – Paraná