Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Aumento de produção

<p>Adisseo investe em plantas de produção européias para ampliar a fabricação de metionina.</p>

Adisseo, uma das líderes mundiais em aditivos para nutrição animal, investe 25 milhões de Euros para ampliar a fabricação de metionina em 25 mil toneladas nas plantas de produção da França e da Espanha.

A decisão faz parte da política pró-ativa da companhia no sentido de dar contínuo suporte ao crescimento da demanda global por metionina, um aminoácido essencial para a alimentação dos rebanhos, em especial no segmento de avicultura. A novidade está em sintonia com o plano de investimento da empresa apresentado ano passado, e com a decisão de construir uma planta de produção na China, em parceria com China National Bluestar, grupo ao qual pertence a Adisseo.

“Esse investimento permitirá que nós continuemos a atender as necessidades dos nossos clientes antes que a nossa nova planta na China entre em operação”, explica o CEO da Adisseo, Gérard Deman. “De acordo com os ‘experts’, o consumo global de carne, que dobrou desde 1997, continuará a crescer até atingir 320 milhões de toneladas em 2015. E o crescimento mais forte acontecerá no segmento de avicultura, que é o maior mercado para metionina”, acrescenta.

Dois terços do aumento de capacidade de 25 mil toneladas serão alcançados com ajustes na infraestrutra da planta da Adisseo em Burgos, Espanha, onde é produzida metionina líquida sob a marca Rhodimet AT88. As unidades de produção francesas, localizadas em Roussillon (Isère) e em Commentry (Allier), que produzem metionina em pó (Rhodimet NP99), darão conta do restante. O aumento de capacidade também aplica-se às instalações de St Clair du Rhône (Isère), de onde vem a matéria-prima para a fabricação da metionina.

Esse investimento reforça a competitividade da Adisseo e reafirma seu compromisso em apoiar o desenvolvimento dos clientes.