[quotes_menu]

Aves, Suínos, Milho e Sorgo já têm a sua Câmara Setorial

Criada nesta quarta-feira (14) pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio, câmara setorial pretende equilibrar as relações entre os quatro setores.

Da Redação 14/05/2003 (Florianópolis/SC) – Criada oficialmente nesta quarta-feira (14), junto à realização da AveSui 2003 Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, em Florianópolis (SC), a Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo, envolvendo cerca de 25 entidades desses quatro setores. De acordo com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Amauri Dimarzio, o principal papel desta câmara setorial será o de proporcionar um maior equilíbrio entre as cadeias envolvidas. “Precisamos nos unir para criarmos políticas do agronegócio, promover a segurança alimentar, gerar empregos e garantir a rentabilidade do produtor”, resumiu Dimarzio.

À cabeceira da mesa, sentaram-se Moacir Sopelsa, secretário da Agricultura de Santa Catarina; Urbano Ribeiral, presidente do Grupo Agroceres; Dimarzio; Cláudio Bellaver, da Embrapa Suínos e Aves; e Roberto Pessoa, deputado federal, representando a avicultura das regiões Norte e Nordeste.

Durante a apresentação e criação da Câmara, estiveram presentes cerca de 50 representantes das cadeias de aves, suínos, milho e sorgo, que acompanharam os detalhes do regimento do novo órgão.