Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aves e suínos ganham debate

AveSui, em Florianópolis, será o palco.

Da Redação 23/05/2004 – 22h30 – Santa Catarina vai reunir numa única mostra os principais setores de sua economia primária, a avicultura e suinocultura. A Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui 2004), será realizada de quarta-feira a sexta-feira da próxima semana, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), com o objetivo de debater em um só espaço temas em comum às duas atividades, que atingiram mais de US$ 2 bilhões em receitas cambiais para o Brasil em 2003. Além de se atualizar sobre os assuntos de importância para o mercado, os expositores e visitantes poderão conhecer a modernidade alcançada pela avicultura brasileira.

A novidade deste ano na AveSui 2004 é o Galpão de Produção, totalmente montado e equipado nos moldes de uma granja comercial. A ampliação da AveSui 2004 está voltada a oportunidades de negócios tanto para as empresas envolvidas na produção quanto para as companhias de processamento de carne. Ao todo, são 250 expositores, dos setores de nutrição, genética, equipamento, saúde animal, serviços técnicos, entre outros. Nesta edição, os organizadores da feira esperam superar o número de visitantes de 2003, chegando a 17 mil pessoas durante os três dias de evento. A feira realiza ainda a Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo, com intenção de avaliar as ações de integração e desenvolvimento das cadeias produtivas.

O ministro da Agricultura participa da abertura do evento como palestrante. Outro destaque do seminário conjuntural é a palestra do economista José Mendonça de Barros, que destacará as perspectivas de crescimento para o agronegócio brasileiro, enfocando cenários para preços, produção e exportação de carnes.