Com objetivo de disseminar informações sobre o correto descarte de subprodutos das granjas de aves e suínos, uma medida que colabora de maneira eficaz com a redução dos impactos ambientais resultantes destas cadeias, o Sindicato Nacional de Coletores e Beneficiadores de Sub Produtos de Origem Animal (Sincobesp) firmou parceria com a Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui América Latina 2010, como apoiador institucional do evento.
Os principais subprodutos não comestíveis oriundos de aves e suínos produzidos no Brasil são vísceras, pêlos, sebo, penas e ossos. Entretanto, em vez de serem descartados, o seu reaproveitamento movimenta, no Brasil, um mercado de R$ 500 milhões, se for considerado somente a suinocultura e avicultura.
“Embora em um primeiro momento estes subprodutos possam ser considerados rejeitos, há processamentos adequados que possibilitam a transformação dos mesmos em ingredientes de alta qualidade, que servem para a formulação de ração animal”, esclarece o responsável pelo departamento de marketing da entidade, Camilo Barbosa.
Para Andrea Gessulli, diretora da AveSui América Latina 2010, ter o apoio institucional do Sincobesp engrandece ainda mais a feira. “Hoje o mercado de subproduto animal é pujante e dinâmico. Tanto que na avicultura e suinocultura brasileira existe uma diversidade enorme de subprodutos”, acrescenta.
A iniciativa de apoiar institucionalmente a AveSui partiu das próprias empresas associadas ao Sincobesp. “Por meio da indicação de um associado resolvemos participar da AveSui. A feira é um grande acontecimento da cadeia produtiva avícola e suinícola, tanto que fizemos uma consulta interna e mais de 50 empresas aprovaram o acordo e confirmaram presença”, conclui Barbosa.
Serviço
AveSui América Latina 2010
Data: 11, 12 e 13 de maio de 2010
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis (http://www.centrosul.net)
Av. Gustavo Richard, s/n – Baía Sul – Centro
Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com
Telefone: (11) 2118-3133