Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avesui e Aquafair - a modernidade do agronegócio latino-americano em 2 vitrines

<p>A Avesui 2006 promete contribuir para os debates diante dos desafios apresentados pela atual epidemia de influenza aviária no setor de avicultura industrial.</p>

Redação (31/03/06) – Como maior exportador de carne de frango do mundo, o Brasil assume papel de ponta também nos debates sanitários, técnicos e econômicos realizando o Seminário Internacional de Aves. O evento faz parte da AveSui 2006 – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, a ser realizada no Centro de Convenções Centrosul em Florianópolis nos dias 25, 26 e 27 de abril, de terça à quinta-feira. Em anexo, a aquicultura e pesca do país realizam seu meeting na Aquafair.

A AveSui 2006, além de expor oportunidades de negócios para os setores da carne de frango, ovo e da carne suína, promete contribuir para os debates diante dos desafios apresentados pela atual epidemia de influenza aviária no setor de avicultura industrial.

Especialistas como a Dra. Liana Brentano, da Embrapa, são aguardados com expectativa para o evento. Afinal, o país pode e deve dar o exemplo de que não apenas sabe produzir carne de frango, como também consegue preservar padrões sanitários os mais elevados, oferecendo, ainda, soluções. Segundo a Dra. Brentano, o encontro “oferecerá mais subsídios técnicos para embasar as decisões dos agentes envolvidos na identificação e controle de eventuais focos da doença no país.”

Participam da Avesui empresas dos segmentos de Nutrição, Genética, Equipamentos, Saúde Animal, Serviços Técnicos, Processamento de Carne, entre outros.

Joelmir Beting é o palestrante do painel “Projeções para o Agronegócio em 2006 e seus reflexos nos setores de aves, suínos e aqüicultura”, dia 25, a partir das 8h.

A Globoaves e a Master Agropecuária apresentarão seus cases de sucesso dia 25/4, às 9h e 10h15, respectivamente.

Será ministrado o primeiro curso de corte de carne suína, organizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (dia 26, entre 8h e 12h). Coordenação: Dr. Expedito Tadeu Facco,

Estima-se que o número de visitantes atingirá 20.000 profissionais. A área de exposição aumentou em 20% este ano.

Participam representantes da Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos, Chile, França, Canadá, México, Espanha, Coréia, Síria, China, Alemanha, Holanda, Colômbia, Cuba, Panamá, Bélgica, Arábia Saudita, Portugal, Israel, Irã, El Salvador, Itália e Inglaterra.

Apoios: UBA, ABEF, ABCS, Embrapa, Ministério da Agricultura, Sindan, Abracoa, SindRações, Governo do Estado de Santa Catarina, Facta, CBNA e Epagri.

Aquafair – Em conjunto com a Avesui, será realizada a II Aquafair – Feira Internacional de Aquicultura e Pesca. Esse evento, ligado ao mais promissor segmento do agronegócio brasileiro, vai ser de especial interesse, levando-se em conta o aumento da demanda por animais aquáticos como compensação pela redução do consumo de carne de frango. O avanço da gripe das aves em países da União Européia elevou a demanda dos consumidores do bloco por pescados e abriu boas perspectivas para as exportações brasileiras. A previsão é de 20% a 30% de aumento nas exportações neste ano para carnes de animais aquáticos.

Sobre a Gessuli Agribusiness, promotor da Avesui e Aquafair – São 97 anos de experiência em agronegócio, promovendo a comunicação com revistas e sites como Avicultura e Suinocultura Industrial, além do Guia Gessulli. Um recorde. Há 18 anos a empresa realiza feiras e eventos tendo como missão disseminar informações por via interpessoal e gerar negócios nesses setores. Sua sede fica em Itu, São Paulo.

   

www.avesui.com.br