Redação (03/04/07) – Um das palestras confirmadas é a que falará sobre a “Situação atual da Laringotraqueíte Infecciosa das Aves”, ministrada pelo Dr. Luiz Eduardo Ristow, da Tecsa: “Relataremos a detecção de anticorpos contra laringotraqueíte Infecciosa em avicultura industrial no estado de Minas Gerais”, diz Ristow.
Segundo Ristow, a Laringotraqueíte Infecciosa das Aves (LTI) é uma doença respiratória, causada por um herpes vírus. Pode ser aguda, caracterizada por dispnéia severa, tosse, expectoração de exsudato muco-sanguinolento; ou sub-aguda, com conjuntivite, traqueíte e estertores suaves. No Brasil, detectaram a presença do vírus em aves com sinais respiratórios. Através de análises sorológicas, evidenciou a presença da LTI em plantéis comerciais no estado do Rio Grande do Sul. No ano de 2002, na cidade de Bastos em São Paulo, a LTI foi notificada aos órgãos oficiais do estado.
“O objetivo deste trabalho, que gerou a palestra, foi determinar a presença de anticorpos contra o vírus da LTI em plantéis comerciais no estado de Minas Gerais”.
AveSui Regiões: "O encontro das cadeias avícola e suinícola é aqui!"
Dias 10, 11 e 12 de abril, das 10 às 18 horas
EXPOMINAS – Belo Horizonte – MG
*Entrada Gratuita*
Mais?
www.avesui.com.br