Segundo maior produtor de frango no mundo, o Brasil é referência quando o assunto é segurança alimentar, principalmente no setor avícola. Para reforçar este título e estimular o consumo de frango, a Cobb-Vantress e o Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná) lançaram nesta quinta-feira (28/03), em Curitiba (PR), uma campanha que pretende desmistificar informações envolvendo a produção do frango.
Líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, a Cobb juntou-se ao Sindiavipar devido à preocupação constante da companhia com o consumidor, uma vez que, a cada dez frangos consumidos no Brasil, sete são da linhagem Cobb.
Por meio de outdoors instalados em cidades paranaenses, como Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, a campanha divulgará informações sobre a qualidade da genética do frango produzido no País, a relação desta produção com a sustentabilidade, os cuidados com o bem-estar das aves, entre outros temas.
“O Paraná é o estado com a maior produção de frango do País. Nele, estão instaladas as maiores empresas do setor avícola e, consequentemente, os principais clientes da Cobb. Como a atuação do Sindiavipar é muito forte na região, não tivemos dúvidas em procurá-los para firmar esta parceria que pretende fortalecer ainda mais o consumo de frango no Brasil”, afirma Cassiano Bevilaqua, gerente de Marketing da Cobb.
Para o presidente do Sindicato, Domingos Martins, é importante pensar sempre em ações que proporcionem benefícios aos consumidores e também ao setor avícola. “Os números representam a consolidação de um setor que foca na qualidade e produtividade. A nossa intenção é, cada vez mais, fazer parte dos mercados interno e externo e investir em tecnologia e eficiência”, afirma.
Única empresa de genética avícola a possuir validação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para atuar sob o sistema de compartimento, com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Cobb é certificada para assegurar a qualidade do frango produzido nas unidades da empresa.
“A carne de frango é uma das proteínas mais acessíveis e saudáveis encontradas no mercado. Para que o consumo desta carne seja maior é importante que o consumidor saiba que está levando para casa o que há de melhor em genética, tecnologia, inovação, bem-estar animal e sustentabilidade, ou seja, o conceito Cobb de produção animal. É importante saber que, além do produto, existe uma empresa séria e comprometida com a segurança alimentar”, explica Bevilaqua.
Todos os anos, a Cobb investe milhares de dólares em pesquisa e desenvolvimento para que seja produzido um frango cada vez mais eficiente. Prova disso é que a ave com a genética da companhia ganha, a cada ano, maior quantidade de carne ao mesmo tempo em que consome menor quantidade de ração, o que também contribui com o meio ambiente.
De acordo com o gerente de Marketing da empresa, com este investimento o consumidor ainda ganha em saúde e sabor. “Ano após ano, nossas aves estão mais pesadas, o que reflete em melhor eficiência alimentar e maior rendimento de carcaça. Dentro desse processo de melhoramento genético, uma grande vantagem para o consumidor é a redução de gordura no frango”, ressalta Bevilaqua.