Presidentes de entidades representativas dos setores de aves e suínos. Todos ressaltaram a importância da AveSui |
Da Redação (05/04/2006) Alguns dos principais meios de comunicação estiveram presentes ontem (04/04) na entrevista coletiva promovida pela Gessulli Agribusiness em São Paulo, capital. Na mesa, presidentes e representantes das principais entidades ligadas à produção e exportação de carnes de aves e suínos. “Foi uma oportunidade para a Gessulli Agribusiness demonstrar a importância da AveSui ao mesmo tempo em que os presidentes puderam ressaltar que após um momento difícil já há sinais de otimismo no mercado”, comenta o diretor de Comunicação da AveSui, Alexandre Aidar.
Presença de jornalistas de agências denotícias, jornais, tvs e rádio |
Aidar cita o próprio exemplo da AveSui Feira da Indústria Latino-americana de Aves e Suinos, que neste ano terá um crescimento de 40% em comparação com a edição de 2005. Serão cerca de 250 empresas distribuídas pelos três pavilhões do CentroSul, em Florianópolis (SC). A Gessulli ainda oficializou o lançamento da AveSui Regiões para 2007. “As dificuldades dos setores são passageiras e nós, como sempre fizemos, continuamos a acreditar no crescimento da avicultura e suinocultura brasileira”, afirma Aidar.
Em suas falas, todos os presentes à mesa ressaltaram o importante papel desempenhado pela AveSui como ponto de encontro para se debater as principais questões destes dois setores do agronegócio. “O evento é uma bela oportunidade também para se promover o intercâmbio técnico e comercial do Brasil com diversos países”, afirma Ricardo Gonçalves, presidente da Associação dos Produtores e Exportadores de Frango (ABEF). Estarão expondo na AveSui empresas oriundas de países como Japão, China, Holanda, França, Estados Unidos etc. O evento também tem a tradição de receber um grande número de visitantes estrangeiros.
Ricardo Gonçalves, ABEF. Oportunidade paradestacar os ajustes conjunturais feitos pelo setor avícola |
Lançamento O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Rubens Valentini, aproveitou para anunciar que durante a feira a entidade lançará o seu portal na internet. Ele trará informações sobre comercialização, produção, marketing e receitas com carne suína. A ABCS também irá apresentar um encarte especial que será veiculado na Revista da Associação Médica Brasileira. Serão quatro estudos feitos por especialistas de diferentes áreas abordando a carne suína frente à saúde humana. “Infelizmente ainda há muitos mitos que cercam o consumo da carne e há a necessidade de se desfazê-los, principalmente junto à classe médica”, ressalta Valentini. “Vamos aproveitar a presença de todo o setor na AveSui para promovermos estes lançamentos.”
Ainda participaram da coletiva o presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Zoé Silveira DÁvila, o vice-presidente Técnico-científico da UBA, Ariel Antonio Mendes, e o diretor de Mercado Interno da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Jurandi Soares Machado.
No total, a coletiva teve a participação de aproximadamente 40 pessoas. Estiveram jornalistas de mídia imprensa como Valor Econômico e Revista Exame; de agência de notícias como a Agência Estado e Reuters; rádio como a CBN e tvs como o SBT e o Canal Rural.