Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exemplo de vida e profissionalismo na AveSui 2004

A história do patinho feio que liberou o cisne para alçar vôos mais altos.

Da Redação 17/05/2004 – 04h26 – Na noite de 25 de maio, durante a abertura oficial da Feira da Indústria-Latino Americana de Aves e Suínos – AveSui 2004, convidados ilustres serão presenteados com a palestra do renomado professor executivo José Luiz Tejon Megido.

Tejon, como poucos, possui uma trajetória profissional admirável: é jornalista, publicitário, escritor e autor musical. Atualmente, é diretor de uma das empresas do grupo O Estado de São Paulo, a OESP Mídia. É também professor dos programas de MBA da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), professor convidado da Universidade Sebrae de Negócios (Usen), da GVPEC (FGV) e da Fundação Dom Cabral. Faz parte ainda do Conselho do PENSA/FEA/USP. Tejon especializou-se em Marketing na Pace University, de Nova York, e em Agribusiness na Harvard School, nos Estados Unidos.

Em sua carreira estão incorporados estudos e trabalhos desenvolvidos na Índia, Japão, Escócia, Estados Unidos, México, Peru, Holanda e França. Sua experiência profissional também flertou com o agronegócio. Nesse período, Tejon atuou na agência de publicidade Jacto, uma das primeiras especializadas no setor, indo depois trabalhar para o Grupo Agroceres como diretor de Marketing. Porém, mesmo com o passar do tempo, o seu namoro com o agribusiness parece ter resistido, pois Tejon é presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMR), que também já foi presidida pelo atual ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Além disso, o professor ainda é artista. E é no campo das artes, mais especificamente na área musical, que Tejon extravasa sua energia ao tocar sua guitarra junto aos colegas da Dinossauros Rock Band. E por essa veia artística chegou a receber o prêmio Governador de Estado, na categoria melhor música para teatro, compondo o tema para o espetáculo A Balada de Manhattan, de Léo Gilson Ribeiro.

Porém, por trás desta brilhante carreira, Tejon carrega um drama de infância que quase o distanciou das coisas mais importantes da vida: a alegria de viver, a determinação por seus objetivos, a ousadia e a paixão de fazer o que gosta. Sua trajédia não foi pouca. Aos três anos de idade, Tejon foi vítima de um acidente que lhe causou queimaduras por toda a face. E é sobre esta sua experiência de vida e de superação profissional e pessoal que José Luiz Tejon Megido irá falar em sua apresentação O Vôo do Cisne… Superação Espetacular…, aos presentes da abertura oficial da AveSui 2004, no Centro de Convenções de Florianópolis (SC), a partir das 18 horas.