A Recolast, empresa experiente na produção de peixes, é mais uma das confirmadas na AveSui 2018, que este ano acontece em Medianeira no Paraná. A empresa já é parceira do evento e participa desde 2005 da maior feira de aves, suínos e peixes da América Latina.
Para Luiz Roberto Pelosi, diretor técnico da empresa, a aquicultura é uma atividade complementar as outras na cadeia produtiva. “A Aquicultura é uma atividade complementar a qualquer outra existente na propriedade, ou seja, é como a vaquinha leiteira que tínhamos em 50% das propriedades rurais do Brasil. Você pode produzir grãos, criar frango, suínos enfim vai gerar renda e ocupar as ociosidades da propriedade”, disse o gestor.
Na AveSui 2018, a empresa pretende lançar a Fabrica de Peixe Modular. “O lançamento vai permitir que adquira a fabrica por um preço ¼ e depois já fazendo upgrades para aumentar a produção e biossegurança”, complementa Pelosi.
Para Pelosi, a mistura de Aquicultura, Paraná e Cooperativas é explosiva. “Só teremos muito crescimento. A tilápia será o frango desta década”, afirma,
Piscicultura agrega novas possibilidades
A atividade da piscicultura no Paraná, em 2016, teve um crescimento de 10%. Somente o oeste do estado concentra 69% de toda a produção. Nesta edição, além do setor de aves e suínos, a AveSui 2018 agrega o setor produtivo de peixes, e com ele todos os elos que envolvem esse mercado, desde nutrição até processamento.
Serviço
AveSui 2018
Data: 01,02,03 de Agosto de 2018
Local: Lar Centro de Eventos
Av 24 de Outubro, nas margens da BR 277, km 669
Informações: (11) 4013-1277
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com