O Brasil tem posição de grande destaque no mercado internacional de proteína animal. Sua presença é forte em todos os continentes. Atualmente, o País é lider de exportações de carne de frango e é o quarto nos embarques de carne suína. Os números, que crescem ano a ano, indicam que a comunidade internacional quer comprar mais. Será que estamos preparados para atender esta demanda? Para fomentar as exportações brasileiras de carne suína e de frango, e apresentar aos profissionais da avicultura e suinocultura uma nova opção de rentabilidade, a FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal promove no dia 29 de abril o AgroEx – Seminário do Agronegócio para Exportação em Curitiba (PR), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). De acordo com Silvio Cícero Silva, analista de Comércio Exterior do Departamento de Promoção Internacional de Agronegócio do Mapa, o objetivo central do AgroEx é disseminar informações estratégias para exportação do agronegócio e buscar a maior integração das cadeias produtivas, resultando no trabalho do Ministério da Agricultura diretamente nas discussões das cadeias produtivas quanto à organização e fomento de políticas públicas que possam viabilizar a comercialização de seus produtos no mercado internacional. “A avicultura e a suinocultura brasileiras são duas cadeias já consolidadas no cenário internacional. Com o AgroEx, o Mapa tem a oportunidade de mostrar aos interessados em ingressar no ramo das exportações todas as condutas necessárias”, explica Silva. “Com o AgroEx, queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com o produtor rural, a fim de apresentar normas, diretrizes e estratégias para aquele que quer se tornar um exportador e aumentar sua rentabilidade em seu segmento de trabalho”.
Para Silva, a realização do AgroEx dentro da FIPPPA, cuja circulação de produtores e empresários é forte, é fundamental para seu sucesso. “O seminário é destinado a produtores rurais e seus sindicatos, associações rurais, cooperativas, às agroindústrias, distribuidores e instituições de apoio ao agronegócio em seus variados fins. A presença garantida destes representantes na FIPPPA a tornam um local ideal para a realização do AgroEx”, destaca o analista do Mapa.
Confira abaixo a programação parcial do AgroEx – Seminário do Agronegócio para Exportação:
“Uma das inovações da FIPPPA é promover serviços de apoio para a cadeia de produção animal, neste aspecto, a edição do AgroEx inserida no evento agrega ainda mais valor ao público participante”, afirma o consultor Institucional da FIPPPA, Fabiano Coser.
Confira no player abaixo o que Coser falou sobre o seminário:
Sobre o AgroEx
Sobre a FIPPPA
A FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal é resultado da união das empresas Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade, organizadoras, respectivamente, da AveSui América Latina e Tecno Food Brazil, as duas maiores feiras latino-americanos de produção e processamento de carnes. Inaugurando no País um conceito inovador, a FIPPPA é um evento completo e horizontal que congrega todos os elos da cadeia de proteína animal, da produção ao processamento, do campo à mesa. A primeira edição da FIPPPA acontece no ano que vem, entre 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR). A feira será realizada de dois em dois anos, atendendo uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite e que pediam um evento coeso, completo e bienal.
Serviço
FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
Data: 28 a 30 de Abril de 2015
Local: Expo Trade Convention Center – Curitiba (PR)
Realização:
Gessulli Agribusiness/Tel.: (11) 2118-3133/E-mail: [email protected]
G5 Promotrade/Tel. (41) 3669-8412/E-mail: [email protected]