Bruno Casagranda Neves, especialista em Gestão de Projetos na UNIDO, apresentou nesta quarta-feira (14/04) o projeto GEF Biogás Brasil.
Biogás é uma tecnologia de alto impacto que atendem necessidades das populações. O projeto tem beneficiários diretos como os produtores rurais, setor público, agroindústrias, fornecedores de equipamentos e serviços, além dos grandes centros urbanos.
Os componentes do projeto apresentados por Bruno são quadro normativo e informações, desenvolvimento da cadeia de valor, avaliação do modelo de negócio e otimização de processos.
É fundamental que haja uma operação coordenada para reproduzir e aplicar projetos que dão certo nos setores energéticos.
Programa de Tropicalização de transferência de conhecimento e tecnologia por meio da cooperação entre empresas brasileiras e estrangeiras, considerando a realidade brasileira. “É importante para nós que o diálogo seja dinâmico e aberto para apoiar todos os interessados”, conta Bruno.
O principal objetivo é conceder recursos não reembolsáveis para investimento incremental em serviços, processos e equipamentos a fim de promover a inovação e/ou melhorias em plantas de biogás na região Sul do Brasil dentro do escopo das aplicações energéticas e aproveitamento de digestato.