Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Quem é Quem

Prêmio Quem é Quem celebra resultados das cooperativas em noite de homenagens

Autoridades e representantes das cooperativas participaram do evento considerado o Oscar do cooperativismo de aves e suínos

Prêmio Quem é Quem celebra resultados das cooperativas em noite de homenagens

As principais autoridades e executivos do agronegócio nacional participaram na noite de ontem (25) da entrega do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. A premiação faz parte da agenda de atividades da 22ª edição da AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre até amanhã (27), em Medianeira (PR).

Uma das presenças mais esperadas foi a do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, que há 12 anos comanda a Secretaria. “A Avesui valoriza, reconhece e estimula o setor de proteína animal em todo o país e particularmente no Paraná, que é líder na produção de carne de frango representando 34% da produção nacional e 40% das exportações. No setor de suínos, o estado representa 21% da produção nacional e logo deverá se tornar líder na produção desta proteína também”, declarou Ortigara.

Em seu discurso, Ortigara reforçou a necessidade da união do setor para a blindagem dos plantéis de aves de produção contra a gripe aviária. “Precisamos continuar fazendo nossa lição de casa, pois o Paraná é a locomotiva da avicultura nacional”, disse.

Além do secretário, estiveram presentes na cerimônia o presidente do Sindiavipar e presidente da Globoaves, Roberto Kaefer, o presidente da cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues; o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol; o presidente da Primato, Anderson Sabadin, o presidente da Coopavel, Dilvo Groli, presidente da Frimesa, Elias José Zydek e o prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim.

A cobertura completa do prêmio você confere na revista Avicultura Industrial, edição de cobertura da AveSui 2023.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos.

LAR – 1º Lugar – Gestão Desempenho Econômico Financeiro

LAR – 1º Lugar – Gestão Socioambiental e Sustentabilidade

MARLI HETKOSWKI – C.VALE – 1º Lugar – Melhor Técnica e Assistência na Avicultura

ALCEU JOSE KROTH – LAR –  1º Lugar – Melhor Técnico e Assistência na Suinocultura

DANIEL DALLA COSTA – LAR – 1º Lugar – Melhor Gestor Operacional

ADEMIR NILO SCHLEMMERR – C.VALE – 1º Lugar – Melhor Cooperado Avicultura

ELTON ALCEU ENDLER – PRIMATO – 1º Lugar – Melhor Cooperado Suinocultura

MARINEI ZUFFO – AURORA – 1º Lugar – Liderança Feminina

LAR – 1º Lugar – Inovação Tecnológica

COPACOL – 1º Lugar – Varejo, Inovação, Consumo e Ação em MKT

COOPAVEL – 1º Lugar – Bem-Estar Animal

 

Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br

Siga a Avesui nas redes sociais:

Instagram

Facebook
LinkedIn

 

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.