[quotes_menu]

Qualidade total

A Embrex/Inovoject lançou na AveSui o Programa Internacional de Certificação de Operadores e Técnicos.

Da Redação 04/06/2004 – 08h42 – Para garantir o aprimoramento constante do Processo de Vacinação In Ovo via Sistema Inovoject, a Embrex está lançando no Brasil, a partir do mês de julho, o Programa Internacional de Certificação de Operadores e Técnicos do Sistema Inovoject.

O foco dos treinamentos é trabalhar com os Operadores e os Técnicos de Manutenção dos Incubatórios, desenvolvendo um alto nível de conhecimento sobre a tecnologia e o equipamento, a fim de maximizar a operação do sistema. Para as equipes que já receberam treinamentos, a Embrex irá intensificar e aprofundar os temas, a fim de garantir que os sistemas Inovoject no Brasil sejam operados por profissionais completamente aptos a realizar de forma segura, constante e eficaz o Processo de Vacinação In Ovo.

A Embrex também expôs na AveSui o Contador de Pintainhos, denominado IDB Chick Counter. Desenvolvido e patenteado pela Inovoject do Brasil, o equipamento tem como objetivo principal otimizar, facilitar e baratear o sistema de contagem de pintainhos nos incubatórios. Com a utilização de unidades eletrônicas de contagem especialmente desenvolvidas para a Embrex, além da utilização de sensores de última geração, capazes de suportar as dificuldades encontradas no ambiente das salas de pintos dos incubatórios, o IDB Chick Counter tem-se mostrado uma ferramenta de grande utilidade. Atualmente, mais de 130 unidades do equipamento podem ser encontradas em atividade em vários incubatórios no Brasil.

Além dos lançamentos, a Embrex apresentou também o seu exclusivo Sistema Inovoject de Vacinação In Ovo, uma tecnologia que possibilita a automatização do processo de injeção, eliminando a necessidade de vacinação manual de pintainhos recém eclodidos. Através do sistema, é possível realizar a inoculação de vacinas e antibióticos diretamente nos ovos, o que pode gerar inúmeros benefícios para as aves, tais como: melhor conversão alimentar, aumento da eclosão, melhor peso médio dos pintainhos, menos condenação no abatedouro, além de mortalidade de primeira semana e total reduzidas.

A participação da Embrex na Avesui 2004 teve como objetivo principal demonstrar ao mercado avícola brasileiro o crescimento alcançado nos últimos 24 meses. As projeções da empresa são de que o número de Sistemas Inovoject instalados em incubatórios brasileiros passe dos 32 existentes no início deste ano, para 45 máquinas, até dezembro deste ano.

Crescimento que vai alterar significativamente o número de 1,5 bilhões de ovos já vacinados até maio deste ano. “O crescimento registrado no último ano demonstra que a tecnologia foi completamente aceita, e está definitivamente solidificada na avicultura nacional”, explica Fábio Moreira de Souza, Gerente de Serviços ao Cliente da empresa. “A feira ainda serviu para mostrarmos algumas novidades, como por exemplo, o lançamento do Programa de Certificação de Operadores e Técnicos dos Incubatórios”.