Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Referência em bons negócios

A AveSui 2004 superou-se em todas as avaliações: número de público, volume de negócios, quantidade de lançamentos ao mercado e qualidade técnica e geral do evento.

A AveSui 2004 recebeu a visita de 16.970 pessoas

Da Redação 15/06/2004 – 16h25 – A Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos AveSui 2004 teve um sabor especial. Além de ter crescido em espaço, com a construção do Pavilhão C, que ofereceu 1.250 metros quadrados a mais à exposição, a feira marcou o início das comemorações dos 95 anos de sua empresa organizadora, a Gessulli Agribusiness. Realizada entre os dias 26 e 28 de maio, no CentroSul, em Florianópolis (SC), a AveSui 2004 trouxe ao público da avicultura e da suinocultura brasileira e internacional o melhor, em termos de informação técnica, produtos, serviços e novidades.

Nos números, a feira de 2004 bateu as marcas de suas edições anteriores. Foram 5.850 metros quadrados de puros negócios. A AveSui trouxe este ano mais de 200 empresas, divididas em 150 estandes, dos segmentos de genética, saúde, nutrição, equipamentos, embalagens, processamento, softwares e serviços para as produções de suínos e de aves. O número de lançamentos também foi recorde. Mais de 65 novos produtos foram apresentados com exclusividade, ou em primeira mão ao mercado brasileiro, na AveSui 2004.

Durante os três dias de exposição, a feira recebeu a visita de

Mais de 65 lançamentos foram apresentados pelas empresas na AveSui 2004

16.970 pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo. Em 2002, em sua primeira edição, a AveSui registrou a visita de 15.248 pessoas. No ano seguinte, em 2003, a feira encerrou suas atividades com um público de 13.794 visitantes.

Quanto ao volume de negócios, a AveSui 2004 também serviu como mediadora para bons contratos. Somente o Banco do Brasil firmou R$ 3,8 milhões em financiamentos durante a feira. “É difícil mensurar, exatamente, o volume de negócios gerados durante a AveSui”, revela Andrea Gessulli, diretora de Marketing e Eventos da Gessulli Agribusiness. “É preciso considerar que a feira, num curto ou médio prazo, ainda renderá bons frutos para os seus expositores, pois muitos contatos com potenciais clientes foram feitos entre conversas e apresentações dos produtos nos estandes das empresas”.

Outro ponto de destaque da AveSui é a sua contribuição sócioeconômica à comunidade de Florianópolis ao gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos à época de sua realização. “Este é outro aspecto da feira, que além de gerar negócios para os setores de aves e suínos, gera empregos aos mais diversos segmentos de serviços como hotelaria, gastronomia, turismo e lazer, transporte, segurança, elétrica, obras e manutenção, atendimento personalizado aos visitantes, limpeza, entre outros”.

Veja outros detalhes sobre as empresas expositoras e seus produtos na cobertura on line da AveSui 2004.