Transformar passivo ambiental em ativo financeiro é o grande desafio do século, por isso, a Recolast Ambiental está sempre em busca de novidades relacionadas a geração de energia renovável. A Empresa participa como expositora da FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, que acontece juntamente com a Feira Biomassa & Bioenergia entre os dias 28 e 30 de abril em Curitiba (PR).
O engenheiro Luiz Roberto Pelosi de Oliveira apresenta os benefícios da utilização do biodigestor em granjas de suínos, bovinos e aviários. “Atualmente, a implantação de biodigestores permite ao produtor agregar outro benefício a este aproveitamento: a produção de bioenergia. Em alguns Estados do país, já é obrigatório o uso de energias renováveis… Sabemos que toda matéria orgânica é energética. Precisamos aprender a utilizá-las”.
No Biodigestor Tubular, o esterco de suíno é misturado com água e colocado em um dos compartimentos, onde fica por um período certo para que as bactérias anaeróbicas fermentem o material e liberem o biogás. Esse material, chamado de biofertilizante, passa para o segundo compartimento, onde pode ser removido. Como resultado, tem-se além do biofertilizante também o biogás, uma mistura de gás metano com gás carbônico.
O biofertilizante gerado através do biodigestor é de alta qualidade biológica, e atua como fertilizante foliar, reticular e como bioinseticida, tendo como resíduo gasoso o biogás, excelente combustível.
Saiba mais sobre o assunto, visite a Recolast na FIPPPA!
Serviço
FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
28 a 30 de abril de 2015
EXPOTRADE Convention Center
Curitiba (PR)
Realização
Gessulli Agribusiness
(11) 2118-3133
[email protected]
G5 Promotrade
(41) 3669-8412
[email protected]