Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Weda no Show Rural

Empresa expõe nova marca durante o evento em Cascavel (PR). A Weda participa, também, da AveSui 2010.

Estande da Weda do Brasil está localizado no Pavilhão 2, do Show Rural, em Cascavel.A Weda do Brasil participa durante toda a semana do Show Rural, um dos maiores eventos de agronegócios do País, realizado anualmente em Cascavel, no Paraná. Como estratégia de difusão da marca e de novos produtos, a empresa – que se destaca na comercialização de sistemas de alimentação suína – está localizada no estande 51, Pavilhão 2, do complexo de eventos da Coopavel.

Constituída em final de 2009, a Weda do Brasil é subsidiária da matriz alemã, Weda, mundialmente renomada, especialmente pelo conceituado sistema de alimentação líquida para suínos. Difundida na Europa, a alimentação completamente automatizada e computadorizada vem ganhando espaço em território brasileiro. A alimentação líquida não é mais o “futuro” da produção suína, tanto que já é empregada em larga escala, especialmente na região Centro-Oeste do Brasil, seja em produções integradas ou independentes.

A Weda do Brasil está localizada na cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, onde a instalação dos primeiros equipamentos Weda (alimentação seca e líquida) remete ao início da década de 90. A sociedade entre a matriz Weda Dammann & Westerkamp GmbH – localizada na cidade de Lutten, na Alemanha – e um suinocultor de longa data do Paraná, Wienfried Matthias Leh originou a Weda do Brasil. “Estamos definitivamente no mercado brasileiro, não apenas para a venda de novos produtos, mas também para atender da melhor forma possível todos os nossos clientes, estejam onde estiverem”, observou Wienfried Matthias Leh. 

A Weda estará presente, também, na AveSui América Latina 2010, que acontece entre os dias 11, 12 e 13 de maio, em Florianópolis (SC). “Sabemos que o momento não é dos mais favoráveis à suinocultura mundial, mas acreditamos no restabelecimento deste setor no Brasil. Viemos de um ano muito difícil [2009], mas esperamos que o setor retome os níveis de crescimento verificados em anos anteriores, e se consolide definitivamente em 2011, com os novos investimentos ocorrendo ao longo de 2010”, analisou Wienfried Leh, diretor da Weda.