Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avipal e Syngenta fecham parceria para produção de milho

O projeto começa a ser aplicado já na safra 2003/2004.

Da Redação 04/11/2003 – 06h10 – A Avipal, considerada uma das maiores empresas frigoríficas do país, e a Syngenta, uma das empresas líder em produção de sementes, formalizaram parceria visando melhorar os índices de produtividade e qualidade de milho, oferecendo liquidez ao produtor e contribuindo para a melhoria da estruturação de renda das propriedades. A Syngenta e a Avipal têm o objetivo de atender todos os associados envolvidos na cadeia produtiva, proporcionando maior rentabilidade. O projeto começa a ser aplicado já na safra 2003/2004.

Segundo o engenheiro agrônomo da Avipal, José Márcio Sutil, a produtividade média da empresa hoje é em torno de 3,7 mil quilos por hectare. “Nesse projeto buscaremos chegar a 6,0 mil Kg/ha. O nosso planejamento estratégico é atingir uma estabilidade em seis anos, chegando a 6,8 mil a 7,0 mil kg/ha. Encontramos dentro da Syngenta, um portifólio diferenciado que permite trabalhar essa qualidade do grão com a alimentação animal”, ressalta.

Conforme Sutil, a Avipal trabalha com produtos da melhor qualidade que vai permitir aos agricultores obter maior economia na sua produção de ração. “A Syngenta tem vanguarda na pesquisa de qualidade de grão, portanto vai nos permitir agregar esse valor e essa redução de custo ao nosso produto final, o que é excelente para todos”, afirma.

O engenheiro agrônomo da Syngenta, Rogério Miyasawa, declara que ensinando os produtores a aplicar corretamente os insumos o resultado é um produto de qualidade indiscutível. “Não adianta falar em produtividade sem ter qualidade. Se você pode escolher um grão com mais densidade, mais energia, com menos micotoxinas, porque não optar pela melhor qualidade dos alimentos consumidos? Tenho certeza que daqui pra frente a nossa parceria só vai prosperar”, garante.