Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Banco do Brasil e Embrapa firmam novo convênio

<p>O protocolo visa trabalhos conjuntos para apoio a grupos de pecuaristas, pequenos ou grandes.</p>

Redação (19/05/06)- A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Banco do Brasil firmaram ontem protocolo de intenções para projetos regionais de desenvolvimento sustentável na pecuária.

 

O protocolo visa trabalhos conjuntos para apoio a grupos de pecuaristas, pequenos ou grandes, em projetos de transferência de tecnologia que promovam o desenvolvimento regional sustentável, com inclusão social, cuidados ambientais e ganhos econômicos e tecnológicos para as comunidades. O Banco do Brasil vai conceder crédito a grupos de produtores, com treinamento e monitoramento da Embrapa Pecuária Sudeste.

 

Esse protocolo completa o programa de transferência de tecnologia, lançado na terça-feira, pela Embrapa Pecuária Sudeste e pelo Senar/SP, para capacitação de mais de 100 técnicos, com recursos do Senar/SP, no valor de R$ 195 mil, com participação da Fundação Parque de Alta Tecnologia de São Carlos (ParqTec). Esses técnicos levarão tecnologias e manejos a pecuaristas de leite e de carne.