Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bayer CropScience leva tradição e tecnologia à Expodireto Cotrijal 2006

<p>Entre os destaques da empresa para a feira estão: palestras no espaço do Grupo TA e a apresentação da mais completa linha de produtos para as culturas da soja, trigo e milho.</p><p></p>

Redação (14/03/06)- Portfólio de produtos com tecnologia de última geração e serviços diferenciados para que o agricultor proteja sua lavoura. Estes serão os diferenciais da Bayer CropScience para a Expodireto Cotrijal 2006, que será realizada entre os dias 13 e 17 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS). A empresa vai apresentar aos visitantes da feira sua linha de produtos inovadores para as culturas da soja, trigo e milho e entre as ações preparadas para o evento está o ciclo de palestras sobre o momento adequado para aplicação dos defensivos agrícolas, que será realizado no espaço do Grupo TA, onde também ocorrerá o lançamento do livro Tecnologia de Aplicação.

Para a Expodireto 2006, a Bayer CropScience preparou campos demonstrativos, onde os produtores poderão conferir os resultados positivos obtidos com a aplicação de seus produtos. Nos locais, os visitantes contarão com uma equipe de engenheiros agrônomos preparados para fornecer informações precisas sobre cada produto. Os destaques para esta edição da Expodireto serão dois produtos do portfólio para a cultura da soja, um para o trigo e a linha mais completa do mercado para o tratamento de sementes.

No segmento da soja, a empresa mostrará os resultados obtidos com a aplicação do fungicida Sphere e do inseticida Connect. Atuando de forma mesostêmica e sistêmica na lavoura de soja, o fungicida Sphere é destaque no mercado de defensivos por previnir de forma eficaz a ação do fungo causador da ferrugem asiática. Entre suas características estão: maior período de proteção da lavoura, notada desde a primeira aplicação e melhor combinação para o controle do oídio e das doenças de final de ciclo.

Outro produto inovador da linha para soja é o Connect, inseticida lançado em 2005 e recomendado principalmente para o controle do percevejos (percevejo-marom, percevejo verde e percevejo-verde-pequeno), considerados insetos de mais difícil controle na cultura da soja. Entre suas características estão a maior eficiência com menor número de aplicações, rápido efeito inicial contra pragas e possui baixo risco de lavagem pela chuva.

Já para a cultura do trigo, a Bayer CropScience leva para a Expodireto o fungicida Nativoâ. Pensado para as condições brasileiras e desenvolvido totalmente no País, o produto foi lançado no ano passado para controlar, de forma completa e eficaz, as doenças que mais prejudicam a triticultura: ferrugem-da-folha, machas amarela e marrom, oídio e giberela. O Nativoâ é uma combinação tecnológica de dois importantes princípios ativos, que se completam e ampliam a proteção da lavoura.

Para receber os visitantes que circularão durante os cinco dias de Expodireto, a empresa preparou um estande com layout moderno, com destaque para o painel montado em comemoração dos 110 anos do Grupo Bayer no Brasil, com fotos que mostram a evolução de uma das primeiras empresas alemãs a vir para o País. Além de salas para receber os visitantes de forma personalizada, o local contará com uma sala de vídeo, onde serão exibidos filmes que mostram os benefícios proporcionados pelos fungicidas Nativoâ e Sphereâ.

A Bayer CropScience está sempre atenta às questões fitossanitárias para oferecer ao produtor rural o que há de mais moderno no segmento de defensivos agrícolas, colaborando, assim, para que ele tenha uma lavoura cada vez mais produtiva e, conseqüentemente, mais rentabilidade no final da safra. Para isso, a empresa investe alto e de forma contínua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos completos, que atendem às necessidades dos agricultores brasileiros. A Expodireto 2006 será uma grande oportunidade para que os visitantes possam conferir os benefícios que os nossos produtos podem proporcionar às lavouras, afirma o gerente da Regional de Passo Fundo da Bayer CropScience, Wagner Zamberlan.

Principal evento agrícola do Rio Grande do Sul, e um dos maiores do Brasil, a Expodireto Cotrijal 2006 espera receber, em sua sétima edição, cerca de 150 mil pessoas, que poderão conferir todas as novidades do setor agrícola.

Parceria Tecnologia de Aplicação

A Bayer CropScience se destaca no mercado em que atua porque seu trabalho vai além do fornecimento de produtos que colaboram para que o agricultor obtenha resultados significativos em sua lavoura. Prova disso é a parceria estabelecida entre a empresa, a Cotrijal e a Emater/RS, que formou o Grupo TA – Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, com o objetivo de gerar e disseminar informações técnicas sobre a forma correta de aplicação de defensivos agrícolas, uso e manutenção de equipamentos e também sobre inovações tecnológicas dessa área.

O resultado desse trabalho será apresentado em um ciclo de palestras sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas dentro da Expodireto 2006. As palestras vão ocorrer no estande do Grupo TA Cotrijal, durante toda a feira, no espaço Centro de Treinamento de Tecnologia de Aplicação. Serão uma série de apresentações que discutirão as tecnologias e as novidades disponíveis no mercado para a aplicação correta dos produtos nas lavouras, assim como os cuidados com a segurança individual e com o meio ambiente.

Durante toda a Expodireto, profissionais da Bayer CropScience ministrarão palestras sobre o momento ideal para a aplicação de cada produto na plantação e sobre a dosagem correta para que o produtor rural possa obter os melhores resultados do produto recomendado e, conseqüentemente, contribuir para o aumento da produtividade da lavoura.

A parceria entre a Bayer CropScience, a Cotrijal e a Emater/RS, vem para reforçar o trabalho pioneiro que a empresa desenvolve. Esse serviço diferenciado que fornece, além do produto, orientações que fazem a diferença no momento da aplicação de cada defensivo, reforça a parceria de anos que a empresa tem com o agricultor, e vem para conscientizar sobre a importância da aplicação no momento certo, com a dosagem ideal, para que obtenha o desempenho total do produto, destaca Zamberlan.

Livro Atualidades Técnicas

O Grupo TA preparou também para a Expodireto 2006 o lançamento do livro Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícola, que ocorrerá no dia 13 de março. O livro é fruto do trabalho desse grupo e reúne textos técnicos sobre tecnologia de aplicação, com informações atualizadas sobre o assunto.

A publicação tem como objetivo disseminar informações relevantes sobre a importância da aplicação correta de defensivos agrícolas e das novas tecnologias nessa área. O livro é resultado de uma parceria entre a Bayer CropScience, a Cotrijal e a Emater/RS, para oferecer aos produtores rurais e aos profissionais envolvidos com tecnologia de aplicação uma importante fonte de consultas, que pode ser utilizada no dia-a-dia. É uma grande satisfação para nós, da Bayer CropScience, fazer parte desse material que pode contribuir e muito com o agricultor brasileiro, conclui o gerente regional da empresa em Passo Fundo.