Brasileiros no 18oIPVS: Dilvo Casagrande (Coperalfa), Rogério Petri (Bayer) e Miguel Crestani (Aurora), no estande da Bayer |
Redação SI 27/07/2004 – 11h50 –
O 18o. IPVS, o mais importante Congresso Internacional de Veterinários Especialistas em Suínos, realizado em Hamburgo, na Alemanha, de 27 de junho a 1o de julho teve a participação da Bayer que levou alguns especialistas em suínos para prestigiarem o evento como a pesquisadora Jalusa Kich da Embrapa; o diretor da Abase, Paulo Machado; o supervisor de suinocultura da Perdigão, Dalton Casaletti e o diretor técnico da Perdigão, Guilherme Brundt. No primeiro dia do congresso, a Bayer ofereceu, em seu estande, um coquetel de boas-vindas aos convidados.Segundo o gerente da Unidade de Negócios Aves e Suínos, Rogério Petri, o resultado obtido no evento foi importante, ofereceu maior integração com os clientes e mostrou também a forte presença da Bayer veterinária no mundo.
Equipe da Bayer e convidados brasileiros |
Além da troca de informações e experiências, a pesquisadora da Embrapa, Jalusa Kich, ressaltou o alto nível técnico do congresso. “No evento foram apresentados vários produtos, alguns deles acabados como a vacina para Lawsonia e outros ainda em elaboração como a vacina para Circovírus” e ainda destacou que novas moléculas de antimicrobianos atenderão o mercado clínico em breve.
Durante o congresso, a Bayer fez um dia de simpósio aos seus convidados sobre diarréia em leitões. O evento contou com a presença de renomados pesquisadores de instituições de pesquisa e universidades de todo o mundo, além de pesquisadores da Bayer. O simpósio foi coordenado pelo diretor técnico da Bayer, Dr. R. Froyman, que já esteve em visita ao Brasil.
Aproveitando a oportunidade, a empresa convidou os seus clientes para conhecerem a matriz da Bayer veterinária mundial e o centro de pesquisa, em Monhein. Lá, todos puderam verificar que a empresa investe em tecnologia e pesquisa de produtos veterinários. “No centro de pesquisa tivemos a oportunidade de conhecer a abrangência mundial da Bayer, seus produtos e parcerias”, declara a pesquisadora da Embrapa, Jalusa, ao afirmar que a visita foi excelente.